Cuiabá | MT 18/04/2024
Polícias
Quarta, 10 de janeiro de 2018, 13h02

Polícia Civil prende quatro e fecha depósito de drogas em Nova Olímpia


Quatro pessoas envolvidas com tráfico de drogas em Nova Olímpia (207 km a Médio-Norte) foram presas pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (09.01). A ação resultou na apreensão de dois quilos de maconha em uma residência utilizada pelo grupo como depósito de drogas.

Os acusados, Fernando Silva Barbalho, 30, José Aureliano da Silva Souza, 23, José Ruy Tito David, 28, e Luís Henrique Meira de Souza, 24, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As investigações iniciaram após a equipe de investigadores de Nova Olímpia receber denúncia anônima sobre uma casa, no Setor Aeroporto, que era utilizada para depósito de entorpecentes, para posterior venda. Diante da informação, o delegado Nélder Martins Pereira, representou pelo mandado de busca e apreensão domiciliar no local, decretado pela Justiça.

Na terça-feira (09), policiais da Delegacia de Nova Olímpia como apoio da equipe de Tangará da Serra deu cumprimento a ordem judicial, constatando a veracidade da denúncia. No local, foram apreendidos tabletes de maconha, totalizando dois quilos de entorpecente. Os suspeitos, Fernando, José Aureliano e José Ruy, que estavam na casa no momento da ação, foram presos em flagrante.

Em continuidade as diligências, as equipes realizaram a prisão de Luís Henrique, apontado nas investigações como dono do entorpecente. O suspeito foi localizado em seu local de trabalho e confessou que mantinha mais entorpecentes em outra casa.

O delegado Nélder Martins Pereira representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, uma vez que os suspeitos são conhecidos da Polícia e respondem criminalmente por outros crimes como roubo, furto e tráfico de drogas. De acordo com o delegado, a Policia Civil não se dá por satisfeita e não medirá esforços para que os crimes cometidos em Nova Olímpia não fiquem sem resposta.

"Esta é mais uma ação que reflete o poder que se pode ter quando a sociedade de bem confia na polícia investigativa. Temos feito de tudo para demonstrar ao cidadão que estamos do mesmo lado e que juntos somos muito mais fortes. Nos últimos meses, ante as robustas e consistentes investigações em Nova Olímpia, sentimos de maneira muito concreta, que a resposta dada pelo aparato estatal atendeu às expectativas daqueles que não querem apenas uma sensação de segurança, mas sim uma real e concreta segurança pública de qualidade, pautada e dirigida sob o império da lei e da Constituição", destacou o delegado.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114