Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quarta, 17 de janeiro de 2018, 14h58

Autores de duplo latrocínio são presos pela Derf Cuiabá


A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá apresentou na manhã desta quarta-feira (17) os dois suspeitos de matarem um pai e feriram seu filho na sexta-feira (12), no bairro Jardim Industriário, na Capital.

Em três dias de trabalhos ininterruptos e esforços investigativos concentrados os policiais civis da unidade chegaram a autoria e prisão de Fabio Ferreira dos Santos e Enadiel Costa Silva.

Enadiel seria integrante de uma organização criminosa que age dentro e fora de presídios em todo o País e possui passagens criminais por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte de simulacro de arma de fogo. Fabio, por sua vez possui antecedentes nos crimes de lesão corporal e ameaça em situação de violência doméstica.

Ambos foram reconhecidos fotograficamente pela vítima Orlando Moraes de Arantes Junior como sendo os dois executores da ação criminosa. Embora ainda hospitalizada e sem previsão de alta por conta do disparo recebido, a vítima reconheceu os autores sem apresentar dificuldade ou qualquer dúvida.

Agilidade

A celeridade na investigação conduzida pelo delegado de polícia Caio Fernando Alvares de Albuquerque (que preside o inquérito policial), em conjunto com o delegado Eduardo Rizzotto de Carvalho, fez com que em apenas três dias fosse possível chegar a autoria e prisão dos latrocidas que agiram na madrugada de sexta-feira (12).

No mesmo dia do crime foram colhidas as declarações da vítima sobrevivente, que informou que os dois indivíduos renderam-na, anunciaram o roubo e pediram a arma da casa (revólver 38). Em seguida aconteceram os disparos, a morte de uma das vítimas e alvejamento da outra.

Ainda no dia dos fatos foi instaurado Inquérito Policial para apurar, em todas as circunstâncias os crimes de Latrocínio consumado (art. 157, § 3º, parte final do CP) - praticado contra a vítima Orlando Moraes de Arantes, 54, - e Latrocínio tentado (art. 157, § 3º, parte final, c/c art. 14, inc. II, ambos do CP) - praticado contra a vítima Orlando Moraes de Arantes Junior, 24.

Após representação dos delegados, o Judiciário expediu ordem de prisão temporária de 30 dias. Os suspeitos foram presos na terça-feira (16).

Apoio

"Importante destacar a pronta contribuição nos trabalhos da Diretoria de Inteligência da Polícia Judiciária Civil e do Núcleo de Inteligência, da Derf Cuiabá", destaca a delegada titular, Luciani Barros Pereira de Lima.

Os reconhecidos serão encaminhados nesta quarta-feira (17) para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114