Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sexta, 26 de janeiro de 2018, 08h36

Operação Integrada fiscaliza veículos irregulares nas ruas de Cuiabá


.

Na Operação Integrada de Trânsito realizada na tarde desta quarta-feira (24) na Avenida Beira Rio, em Cuiabá, foram abordados 46 veículos, dos quais 31 foram removidos por irregularidades. De acordo com dados da Unidade de Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), em duas horas de atuação 233 veículos passaram pelo local, sendo registrados 44 veículos com irregularidades.

A Operação Integrada de Trânsito é uma ação de fiscalização que utiliza a tecnologia OCR (Optical Character Recognition), que é uma tecnologia de leitura ótica de caracteres, para otimizar os resultados.

O gestor da Unidade de Fiscalização, Felipe Santiago, informou que na operação são abordados apenas os veículos que realmente não estão cumprindo a legislação seja ela criminal, penal ou de trânsito. Ele explica que em ações integradas cada força de segurança atua na sua atividade fim.

“O uso dessa tecnologia na fiscalização tem o objetivo de identificar veículos com qualquer irregularidade, sendo o seu foco maior no combate ao roubo, furto e clonagem de veículos”, explica Felipe Santiago.

Esta é a segunda operação realizada nestes moldes na cidade de Cuiabá-MT, a primeira ocorreu no dia 10 deste mês, na Avenida Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), com 65 veículos abordados, 58 autuados e 42 removidos para regularização. Dos 940 veículos que passaram pelo local 119 foram identificados com irregularidades.

A Operação Integrada de Trânsito teve a participação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), da Polícia Judiciária Civil (PJC/MT), Polícia Militar (PM/MT) e Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114