Cuiabá | MT 19/03/2024
Polícias
Sexta, 16 de fevereiro de 2018, 13h17

Polícia Civil prende quarto integrante de associação criminosa que roubou caminhões de Secretaria


A Polícia Judiciária Civil, por meio dos trabalhos desenvolvidos pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), prendeu na quinta-feira (15.02) o quarto autor do roubo de 10 caminhões da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), ocorrido em 2014.

A detenção do suspeito Alan Marcel da Silva se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Outros criminosos envolvidos no caso haviam sido presos anteriormente. Os investigados Ygor Silva Guimarães, e Wesley Siqueira foram detidos também por ordem judicial cumprida pela Derrfva. Um terceiro assaltante, Aleksandro Santi, foi detido pela PJC de Pontes e Lacerda, inicialmente por receptação.

O caso

O roubo aconteceu na noite de 21 de dezembro de 2014, na sede da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), situada na confluência da Avenida das Torres com a Avenida dos Trabalhadores.

As investigações apontaram que homens portando armas de fogo invadiram o local, renderam os vigilantes, roubaram objetos de valor da Instituição e os caminhões.

Integração

Todos os caminhões subtraídos foram recuperados pela DERRFVA – bem como a grande parte dos objetos subtraídos do local como CPUs, monitores de computadores, roçadeiras, uniformes, entre outros. Os trabalhos investigativos contaram com a supervisão do delegado Marcelo Martins Torhacs, com apoio de outras unidades policiais da PJC e outras Instituições, como Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

A Derrfva continua acompanhando o caso, no sentido de localizar e prender outros envolvidos no crime.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114