Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Segunda, 19 de março de 2018, 17h39

Falso motorista de Uber é preso por furtos em residências em Cuiabá e VG


.

O autor de vários furtos à residência, em Várzea Grande e Cuiabá, foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG), da Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (16.03). Luiz Felipe Magalhães Félix, 28, foi autuado em flagrante por furto qualificado. O suspeito se dizia motorista clandestino de Uber.

Com passagens criminais por tráfico de drogas, roubo qualificado, receptação, e uma condenação penal de oito anos por homicídio qualificado, o suspeito se encontrava em liberdade provisória desde novembro de 2017, mediante uso de tornozeleira eletrônica.

Durante ininterruptas diligências, os policiais civis receberam informações de que próximo aos locais onde os crimes ocorreram, havia um automóvel modelo Voyage passando repetidamente nas ruas dos bairros.

Após identificação da placa do veículo os investigadores chegaram até a pessoa de Luiz Felipe, proprietário do carro e com antecedentes criminais.

Ao ser abordado em posse do Voyage, numa borracharia em Cuiabá, o preso alegou que estava “trabalhando” como motorista de uber clandestino, utilizando o veículo de cor prata. No entanto, os indícios apontam que ele aproveitava das corridas para monitorar e escolher as casas, alvos dos furtos. No interior do carro foram apreendidas ferramentas, utilizadas para arrombar residências.

O suspeito descarregou a tornozeleira eletrônica entre os dias 13 a 15 de março, ocasião que cometeu furtos em residências. Um dos crimes foi praticado na terça-feira (13), no município de Santo Antonio do Leverger e outro na quinta-feira (15), na região central de Várzea Grande, de onde foram subtraídas diversas joias.

Ele também é apontado como autor do furto à residência no Parque Ohara, em Cuiabá, no dia 20 de fevereiro.

Em interrogatório na Especializada, Luiz Felipe alegou que não precisa praticar crimes, pois os pais são funcionários públicos.

A Delegacia orienta para que os moradores fiquem atentos ao tráfego de veículos estranhos no bairro. "Eles ficam, geralmente, dando voltas no quarteirão, monitorando as residências alvos, para após praticar furtos", disse a delegada, Elaine Fernandes da Silva.

Atualização: O PlantãoNews manteve contato por e-mail com a assessoria de imprensa do Uber mas não obteve resposta para informar sobre o motorista. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114