Cuiabá | MT 20/04/2024
Polícias
Quarta, 21 de março de 2018, 08h29

PM prende mais um suspeito por tortura a mando de grupo criminoso


Polícia Militar prendeu mais um suspeito de um vídeo em que um grupo torturava uma pessoa a mando de organização criminosa. O suspeito Josias Moreira dos Santos foi detido no final da tarde desta terça-feira (20.03) no residencial São Benedito, em Várzea Grande, numa operação conjunta do 2º Comando Regional e Força Tática do município. Com cabelos raspados, barba feita e sem cavanhaque, o homem procurava despistar a sua aparência das imagens de vídeos. Ele será conduzido à Central de Ocorrências da Polícia Civil no municípo e depois para a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) , que investiga a atuação do grupo criminoso.

A polícia passou a investigar o caso a partir das imagens de crimes de tortura e lesões corporais contra a vítima Lucas Maia de Souza, conhecido como Magrinho ou Magrão, cometidos a mando de uma organização criminosa. O vídeo circulou em mídias sociais no início deste mês. Na ocasião, os criminosos cessaram os atos ao perceberem que uma viatura de policia estava aproximando-se do local, e saíram correndo com a câmera ligada, filmando outros envolvidos.

A partir das imagens, a polícia iniciou trabalho de localização do endereço do fato e identificação da vítima e autores dos crimes. Pelas imagens, além da identificação da vítima, foi observado um indíviduo gordo, com barba e cavanhaque, usando camisa branca listrada de manga curta e botões, sendo este ultimo identificado como Josias Moreira dos Santos.

Ao ser abordado pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira, o suspeito aparaentava nervosismo e questionou quem o havia denunciado. Comparando novamente as imagens foi possível verificar a semelhança entre Josias e um dos suspeitos de autoria do crime que aparecem no vídeo. Atualmente ele usa cabelos raspados, barba feita, sem cavanhaque, numa tentativa de despistar a sua aparência.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114