Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quarta, 21 de março de 2018, 14h26

Operação Ventura combate fraudes previdenciárias na Bahia


A Polícia Federal deflagrou hoje (21/3) a Operação Ventura, com o objetivo de desarticular grupo criminoso que, desde 2008, vinha fraudando benefícios previdenciários de diversas espécies, em municípios baianos. Estima-se que as fraudes já provocaram o prejuízo de mais de R$ 11 milhões aos cofres públicos.

Policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão, nas cidades de Mascote e Itabuna, no sul da Bahia. A operação conta com a participação de servidores da Representação da Coordenação de Inteligência Previdenciária da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda.

As investigações foram iniciadas em meados de 2017 e permitiram constatar que funcionários da Prefeitura Municipal de Mascote inseriam vínculos empregatícios falsos, através de GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social), no intuito de criar tempo de serviço fictício e, com isso, obter benefícios previdenciários.

Os investigados responderão pela prática dos crimes de estelionato qualificado (artigo 171, §3º, do CPB) e inserção de dados falsos em sistema de informações (artigo 313-A do CPB). 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114