Cuiabá | MT 16/04/2024
Polícias
Segunda, 09 de abril de 2018, 08h33

Investigador fala sobre a profissão de policial para alunos do 3º ano


.

O investigador de polícia, Edmir Soares Sena, responsável pelo Projeto Social da Polícia Judiciária Civil Rede Digital pela Paz participou de uma roda de conversa com os alunos da Escola “Antônio João Panarotto” no bairro CPA em Cuiabá. No encontro, com tema “Conhecimento das Profissões”, o investigador falou sobre a atividade policial, ressaltando os riscos e as responsabilidades inerentes a função.

A conversa informal aconteceu com 16 alunos do terceiro ano do ensino médio, que sentiram-se envolvidos pela fala do investigador e manifestaram o interesse em visitar a diretoria da Polícia Civil e conhecer um pouco mais sobre a estrutura organizacional da instituição e a atividade-fim.

“Os alunos puderam saber um pouco sobre as funções institucionais da Polícia Judiciária Civil, de apuração das infrações penais, o combate eficaz à criminalidade, além de tantas outras”, relatou o policial.

A professora, Verônica Maciel, relatou a importância de conhecer todas as profissões, pois a escola tem trabalhado no projeto de vida dos alunos para que façam a escolha certa para o futuro. “Os alunos ficaram entusiasmados com a carreira policial e estão ansiosos para visitarem a instituição”.

Ficou definido que ainda no primeiro semestre os alunos farão uma visita ao prédio da Diretoria da Polícia Civil e a uma unidade policial a fim de conhecer a rotina dos profissionais de segurança pública.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114