Cuiabá | MT 24/04/2024
Polícias
Segunda, 09 de abril de 2018, 15h00

Líder de quadrilha com várias passagens é preso com comparsas em Várzea Grande


.

Investigada em pelo menos 20 roubos na Baixada Cuiabana e interior, uma associação criminosa foi desarticulada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF-VG), da Polícia Judiciária Civil.

A prisão em flagrante dos criminosos aconteceu na tarde de sábado (07), nos bairros Água Vermelha e José Carlos Guimarães, ambos em Várzea Grande.
 

No primeiro endereço estavam quatro integrantes da quadrilha. Com eles foram encontrados objetos provenientes de roubo/furto, tais como aparelhos eletrônicos, joias, violão, saxofone, celulares, porções de maconha e ecstasy, balança de precisao E rádios Hts. O líder da associação foi preso no bairro José Carlos Guimarães.

Durante os trabalhos investigativos dois automóveis foram apreendidos, um HR-V e uma caminhonete S-10, roubados em assalto ocorrido no bairro Quilombo em Cuiabá, no dia 04.04. Os veículos estavam em um galpão abandonado no bairro Nova Várzea Grande. Também foram apreendidas munições de 9mm, e de calibre .40 e .38.

Foram presos os suspeitos Rian da Silva Arruda (apontado como líder da quadrillha), 28, Jefferson Ferreira Leite, 25, Victor Hugo Araujo Andrade, 19, Renato Rodrigo Souza Simi, 27, e Ubiratan dos Reis Costa, 20.

 

.

O grupo foi autuado pelos crimes de associação criminosa, receptação, tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse ilegal de munições de uso restrito e corrupção de menores (na casa diligenciada havia dois adolescentes no momento da ação policial).

No celular do líder da quadrilha foram encontradas diversas fotos de veículos, com registro de roubo/furto, além de imagens de armas de fogo e mensagens em que o criminoso oferecia veículos e objetos roubados. As investigações também apontaram que o grupo fornecia armas mediante "aluguel" a outros criminosos.

Restou apurado que Rian utilizava radio comunicador para copiar frequência utilizada pela Polícia Militar, a fim de monitorar a direção das diligências e avisar os comparsas,

Após condução à delegacia, oss suspeitos Rian, Jefferson e Vitor Hugo foram rapidamente reconhecidos também pela vítima de um roubo ocorrido em 01 de abril, onde a quadrilha levou R$ 5 mil em espécie, além de itens de valor, e ainda agrediu fisicamente os moradores.

Conforme levantamento, Rian tem cometido vários crimes em pouco espaço de tempo. Dia 25 de janeiro ele foi preso com um grupo de assaltantes que utilizava de rádio ligado à frequência da Polícia Militar. Eles tinhamn uniforme completo do exército e se preparavam para roubar um banco em Barra do Bugres. Utilizavam uma Zafira preta e foram presos na Estrada do Capão Grande, no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande.

Em novembro de 2013 uma ação conjunta da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF) e a Agência Regional de Inteligência do Comando Regional 2 (ARI-CR2), havia prendido Rian Alves da Silva Arruda,  que já possuia diversas passagens pela polícia,  pelo sequestro de duas pessoas para roubar um caminhão de abastecimento de água. Junto com outros dois comparsas, Rian pediu o abastecimento de água e os condutores foram mantidos em cárcere privado. Denúncias anonimas levaram os policiais até o local, resgataram as vítimas num prazo de três horas. O veículo seria vendido. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114