Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Quarta, 18 de abril de 2018, 13h29

GCCO prende quarto envolvido em vídeo de tortura em Várzea Grande


A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, prendeu na manhã desta quarta-feira (18) o quarto envolvido em ritual de tortura, intitulado “salve”, ocorrida na região da Cohab Jaime Campos, em Várzea Grande.

O investigado Deyvison de Souza Guimarães, 28, foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária.

Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, criminosos submetiam uma vítima a um ritual de tortura (agredindo-a com pedaço de pau e chutes), sob a justificativa de ela teria feito um roubo na região.

Na Delegacia, a vítima relatou todo o cenário de tortura a que foi submetida, inclusive reconhecendo homens já identificados e presos anteriormente pela GCCO, e encaminhada para exame de corpo de delito em função das lesões corporais que sofreu.

De acordo com o delegado adjunto da GCCO, Caio Fernando Alvares de Albuquerque, além da confissão do suspeito, o reconhecimento dele foi possibilitado por características físicas. “Através de suas diversas tatuagens pelo corpo, está claramente identificado como presente na ação e executor das torturas com um pedaço de pau”.

O preso será interrogado na GCCO e apresentado em audiência de custódia já com pedido de conversão de sua prisão temporária em preventiva.

Inicialmente, dois envolvidos, Carlos Alexandre de Arruda e Luiz Felipe da Silva Brasileiro, foram autuados em flagrante pelo crime de integrar organização criminosa, e, ao final, indiciados também pelo crime de tortura (na forma tortura castigo).

Um terceiro envolvido também foi preso em flagrante, identificado como Mateus Guimarães dos Santos, autuado pelos crimes de integrar organização criminosa e tráfico de drogas. Durante abordagem encontrava-se com porção de droga e com demais indícios apontando para a traficância. O inquérito já concluído e com formal indiciamento do suspeito.

As prisões em flagrante dos investigados Carlos, Luiz Felipe e Matheus foram devidamente convertidas em prisões preventivas.

As investigações prosseguem no sentido de identificar e responsabilizar todos os autores do crime.

Prisão - Durante abordagem, Murilo Cesar da Silva Neves, conduzia o veículo do suspeito Deyvisone em checagem foi verificado que contra ele havia mandado de prisão em aberto referente a condenações por pirataria e estelionato, na cidade de Canarana, e tráfico de drogas na Capital.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114