Cuiabá | MT 23/04/2024
Polícias
Quinta, 26 de abril de 2018, 14h33

Profissionais se preparam para atuar no Canil Integrado de Pontes e Lacerda


.

O 12º Comando Regional de Polícia Militar de Pontes e Lacerda está agilizando os trabalhos de capacitação com o objetivo de inaugurar o Canil Integrado do município. Entre os dias 23 e 25 deste mês realizou, em parceria com o Gefron, mais um curso de capacitação envolvendo 15 profissionais de segurança pública de Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Um ciclo de instruções sobre “Faro e detecção de entorpecentes”, fundamental para o processo de implantação do canil na região e dos cães que atuarão no Canil integrado no município de Pontes e Lacerda, foi ministrado pelo soldado PM Thalisson, do Canil Integrado de Fronteira (Canilfron/Gefron. Além dos policiais militares do 12°CR e Força Tática, participaram também militares do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Politec.

 

Eles receberam conhecimento teórico e prático necessário para a formação e aplicação de um cão para a função de faro e detecção de substância entorpecente. Três cães pastor belga (Malinois) participaram dos trabalhos.

A expectativa é de que o Canil Integrado de Pontes e Lacerda seja inaugurado ainda no primeiro semestre de 2018. “A estrutura do canil está pronta, a obra durou três meses e funcionará dentro do Comando Regional. Está faltando só a parte operacional. A idéia é que seja desenvolvido um projeto de atuação integrada das Polícias Militar, Civil e Bombeiros”, explicou o tenente PM Gabriel Lucas Lopes Mario, coordenador do Canil Integrado de Pontes e Lacerda.

Segundo o coordenador, o foco do Canil será no faro de entorpecentes e busca e captura por odor específico o canil e comportará quatro animais. A iniciativa contribuirá no combate a criminalidade. No ano passado também foi realizado o curso de Sinotecnia, além de outros extras voltados a esta área de atuação.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114