» mais
Comentar           Imprimir
Polícia
Segunda, 14 de maio de 2018, 14h56

Três motoristas são presos por dirigir sob influência de álcool


.

Policiais do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário prenderam, no domingo (13.05), três motoristas com índices de álcool no sangue acima do permitido. Um deles dirigia pelo km 16 da MT-251, e os outros nas Avenidas de Cuiabá, das Torres e Miguel Sutil, respectivamente. Os casos foram registrados com poucas horas de diferença um do outro.

Na MT-251, a equipe de serviço em fiscalização abordou, no fim da tarde o veículo Ford KA, branco, que era conduzido por G.P.A., 23 anos, e logo percebeu que o motorista apresentava sinais de embriaguez. Ele aceitou fazer o teste de etilômetro, conhecido como teste do bafômetro, que constou o valor de 0,73 mg/l.

G.P.A. teve a Carteira Nacional de Habilitação recolhida e foi encaminhado para a Central de Flagrantes. O veículo foi entregue ao seu padastro A.N.S.

Um pouco antes, W.J.S.B.J. foi detido na Avenida das Torres, durante a realização de uma barreira policial no local. No carro não havia vasilhames de bebidas, mas ao conversar com o condutor, exalava forte cheiro de álcool. Por meio do teste de etilômetro foi constatado o valor de 0,49 mg/l, também configurando crime de trânsito.

O motorista foi conduzido ao Cisc Verdão para as providências legais.

O outro caso foi registrado na Miguel Sutil, de noite, pela equipe do BPM de Trânsito Urbano e Rodoviária em apoio ao evento “Vem pra Arena”, durante rondas nas imediações do evento. Um Celta prata conduzido por R.S.P., estava com a documentação atrasada e o motorista com característica de ter consumido bebidas alcoólicas, devido o cheiro. O teste de etilômetro realizado apontou 0,51 mg/l.

Ele foi conduzido para o Cisc Verdão para os encaminhamentos legais.

Legislação

A partir de 0,34 mg/l o Código de Trânsito caracteriza como crime, sujeito a prisão em flagrante e pena de detenção de seis meses a três anos. E ainda, determina a apreensão da CNH, do carro e multa. Resultado que apresenta até 0,33 mg/l o infrator tem a carteira suspensa e responde administrativamente.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114