» mais
Comentar           Imprimir
Polícia
Terça, 15 de maio de 2018, 15h01

Polícia Civil prende associação criminosa e recupera carro roubado


.

Em prosseguimento às atividades de repressão à criminalidade, a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, prendeu na segunda-feira (14.05) quatro pessoas envolvidas em roubos a veículos na região metropolitana.

Foram recuperados dois veículos: um Duster, pela Polícia Militar e um Astra, pela Derrfva, ambos apresentavam placas falsas.

Nas diligências de apreensões em flagrante, as chaves dos dois veículos foram localizadas na casa ocupada pelos autuados.

A diligência partiu de desdobramento de investigação de uma associação criminosa que atuou em um roubo a veículo Chevrolet Classic - subtraído na Estrada da Guarita, em Várzea Grande, em 09 de maio – e que também estaria à frente de outros roubos na Baixada Cuiabana.

Três adultos foram presos: Willian Cesar Alves Filho, Marcos Vinicius Jorge Faustino (nome falso) e Luiz Carlos Gonçalves da Silva, que já foi seguramente reconhecido por uma das vítimas como autor de roubo praticado na noite em 09 de maio. Após consulta a Coordenadoria de Identificação da Politec foi descoberto que Marcos Vinicius trata-se de Marllon Dyogo Martins Jorge.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido e reconhecido como um dos autores do roubo praticado no domingo (13). As investigações apontaram que ele agia em conjunto com reeducandos de unidades prisionais da Capital, cooptando outros criminosos para a prática de roubos e receptações de veículos.

Ao ser ouvido na delegacia, o menor admitiu integrar uma facção criminosa que age dentro e fora de presídios em todo o Estado.


Os presos foram autuados em flagrante pelo delegado adjunto da Derrfva, Marcelo Martins Torhacs, nos crimes de associação criminosa arma e com participação de adolescente, receptação, adulteração de sinal identificador e veículo automotor e corrupção de menores.

O adolescente, por sua vez, foi autuado por ato infracional análogo a associação criminosa armada, organização criminosa, roubo majorado e adulteração de sinal identificador.

Identidade Falsa

A Derrfva identificou o preso que se apresentou como sendo Marcos Vinicius Jorge Faustino apresentou nome falso e na verdade trata-se Marllon Dyogo Martins Jorge, conforme checagem junto ao seu prontuário da Coordenadoria de Identificação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Ele irá responder também pelo crime de uso de documento falso.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114