» mais
Comentar           Imprimir
Polícias
Quinta, 17 de maio de 2018, 08h39

Polícia Civil desarticula quadrilha envolvida em roubo poucas horas após o crime


Uma quadrilha especializada em crimes contra o patrimônio cometidos na cidade de Várzea Grande foi desarticulada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG), da Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (15.05), em uma rápida ação dos policiais da unidade.

O trabalho realizado pela equipe de investigadores da Especializada resultou na prisão de três pessoas e na recuperação de diversos objetos roubados, poucas horas após o assalto.

Joelton da Silva França, 28, conhecido como “Amarelo”, Maycon Aurélio da Silva Bordin, 27, o “Mãozinha”, e Rodrigo dos Anjos Oliveira, 18, conhecido como “Bugiga”, foram autuados em flagrante por roubo majorado e associação criminosa.

As diligências iniciaram logo após o crime, ocorrido na noite de segunda-feira (14.05), no bairro Parque do Lago. Na ocasião, três indivíduos armados agindo com extrema violência efetuaram o roubo de um veículo Toyota Corolla, além de vários pertences das vítimas.

Assim que foi acionada do assalto, a equipe da Derf-VG imediatamente prestou atendimento as vítimas e através das informações passadas, foi possível caracterizar o "modus operandi" executado e características físicas dos autores do crime, levantando a suspeita sobre os possíveis envolvidos. As vítimas foram solicitadas para fazerem reconhecimentos fotográficos dos possíveis criminosos, os quais foram reconhecidos com convicção.

Diante dos fatos, as equipes da Derf-VG em diligências lograram êxito em localizar inicialmente Joelton da Silva França, em uma residência no bairro Cohab Cristo Rei. No momento da chegada dos policiais, um dos comparsas já identificado e que estava na companhia de Joelton conseguiu foragir.

Em buscas na casa, foram apreendidos relógios, aparelho televisor, um rádio HT para acompanhar a frequência da polícia, além de um veículo Volkswagem Gol com registro de roubo. O segundo integrante preso, Maycon Aurélio, foi encontrado na casa no bairro Grande Terceiro.

Durante entrevistas, ambos indicaram Rodrigo dos Anjos Oliveira, 18, como a pessoa que passou as informações privilegiadas sobre o alvo do assalto, por ser amigo do filho da vítima. Em continuidade as diligências, os policiais realizaram a prisão de Rodrigo pela participação direta do assalto.

Conduzidos à Derf.-VG, os três indivíduos foram interrogados pelo delegado de polícia Guilherme de Carvalho Bertoli, e autuados pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa.

Conforme o delegado de polícia, as investigações continuam com objetivo de localizar o quarto integrante da quadrilha que conseguiu escapar do cerco policial.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114