Cuiabá | MT 16/04/2024
Polícias
Sexta, 18 de maio de 2018, 15h51

Polícia Civil prende trio envolvido em três assaltos distintos na quinta-feira


A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil, deteve na tarde de quinta-feira (17.05) dois suspeitos envolvidos em, pelo menos, quatro assaltos na região metropolitana de Cuiabá. Três dos roubos ocorreram no mesmo dia da apreensão dos suspeitos.

Os criminosos foram identificados como Vitor Weslem Amorim de Albuquerque, 19, e o adolescente W.O.S, 17. Eles foram encontrados no bairro São Matheus, em Várzea Grande.

Durante as diligências foi recuperada uma motocicleta, proveniente de roubo, e aparelhos celulares subtraídos das vítimas.

Nos três roubos praticados na quinta-feira (17) a associação criminosa utilizou uma motocicicleta Yamaha/Factor, cor preta, roubada por eles no dia 07 de maio, de um idoso de 69 anos. O veículo foi apreendido sem placa de identificação.

Conduzidos à delegacia, os suspeitos foram autuados em flagrante pelo delegado adjunto da Derrfva Marcelo Martins Torhacs.

Vitor foi autuado pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa armada e com participação de adolescente, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e ainda corrupção de menores.

Com exceção ao delito de corrupção de menores, o adolescente responderá a ato infracional análogo aos demais crimes de Vitor.

Duas mulheres compareceram à unidade policial e reconheceram os aparelhos apreendidos como sendo de sua propriedade e também realizaram seguro reconhecimento da autoria de Vitor nos assaltos.

O menor participaria nos crimes oferecendo apoio logístico à quadrilha, inclusive “emprestando” a motocicleta roubada para a prática das ações delitivas do grupo, sob promessa de partilha dos materiais roubados das vítimas.

A terceira vítima de roubo majorado, praticado também na tarde de quinta-feira (17), não compareceu à delegacia para reconhecimento dos suspeitos por estar lesionada, passando por atendimento médico, devido à violenta agressão física suportada durante o roubo.

Ambos os suspeitos serão encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição do Judiciário.

Nova apreensão

Na manhã desta sexta-feira (18), os policiais civis da Derrfva prenderam outro adolescente, de 15 anos, suspeito de participar de três dos assaltos cometidos na quinta-feira (17). Em posse do suspeito foi recuperado um aparelho celular de uma das vítimas (que sofreu ferimentos pela ação dos criminosos).

O menor vai ser autuado em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado, associação criminosa armada, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114