» mais
Comentar           Imprimir
Polícia
Quinta, 07 de junho de 2018, 14h02

Sesp lança programa 'Bairro Integrado' em escola no bairro Pedra 90


A primeira edição do programa ‘Bairro Integrado’ será lançada nesta sexta-feira (08.06), no bairro Pedra 90, em Cuiabá, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). A ação de cidadania e segurança será desenvolvida dentro das escolas públicas com o envolvimento de vários órgãos do Governo de Mato Grosso, visando fortalecer o vínculo entre o poder público, família, escola e a comunidade.

A primeira unidade a receber o projeto é a Escola Estadual Mário de Castro, localizada no bairro Pedra 90, que conta com1.800 estudantes. Durante todo o dia, eles terão palestras de assuntos diversos ministradas por servidores das forças de segurança e parceiros. Eles também vão poder visitar os estandes montados na quadra poliesportiva da escola. Os participantes estão divididos em 24 salas de aulas, nos turnos matutino e vespertino.

O programa ‘Bairro Integrado’ também atenderá a população local com os serviços de confecção de Registro Geral (RG) e Boletins de Ocorrências (BO), da Defensoria Pública, emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e taxas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), confecção de 1ª e 2ª vias de CPF, plastificação de documentos, foto 3x4, e 2º via de certidões de nascimento, casamento ou óbito.

“Este programa é importante para criar uma linha de proximidade das forças de segurança com a sociedade civil organizada, sobretudo nos lugares que possuem maior vulnerabilidade social. Nós entendemos que levando a segurança pública para estes bairros com serviços de cidadania conseguiremos mostrar para a sociedade o orgulho que o policial tem da profissão”, ressalta o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia.

A coordenadora de ações preventivas da Sesp, coronel PM Zózima Dias dos Santos, enfatiza que o programa visa promover junto às crianças e os adolescentes uma reflexão sobre o que cada um espera do futuro. “É uma experiência inédita. Vamos levar aos estudantes o entendimento de que as atitudes de hoje traçam o futuro e queremos ajudar nesta escolha, levando informações e trazendo estes jovens para perto das forças de segurança”, diz.

Parceiros

Além das forças de segurança pública, compostas pela Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), participam a Defensoria Pública, a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), Secretaria Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Assembleia Legislativa (ALMT) e, nesta edição, o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) do bairro Pedra 90.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai Emanuel tem várias denúncias por corrupção
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114