» mais
Comentar           Imprimir
Polícia
Quinta, 07 de junho de 2018, 14h36

Polícia Militar intensifica ações em bairros de Sinop


O 11° Batalhão da Polícia Militar deu início na quarta-feira (06.06) a primeira etapa da ‘Operação Retomada’ nos bairros Altos da Glória, Jardim América, Sebastião de Matos, Comunidade Menino Jesus, que formam o chamado ‘Complexo’, e ainda o São Cristóvão. O foco principal é apagar diversas pichações alusivas a grupos criminosos, em parceria com a prefeitura de Sinop.

Os policiais militares envolvidos na ação estarão realizando operações de saturação, mandados de busca e apreensão e bloqueios policiais em vias públicas. A Operação retomada foi instituída para ampliar a ação de presença da PM nos bairros periféricos da cidade, proporcionando, assim, um impacto direto na redução de crimes.

A escolha dos bairros tem como base a teoria ‘janelas quebradas’, segundo a qual se uma janela de um edifício for quebrada e não for reparada a tendência é que vândalos passem a arremessar pedras nas outras janelas e posteriormente passem a ocupar o edifício e destruí-lo.

“Implica dizer que a desordem gera desordem, que um comportamento anti-social pode dar origem a vários delitos. Por isso, qualquer ato desordeiro, por mais que pareça insignificante, deve ser reprimido, do contrário, pode ser difusor de inúmeros outros crimes mais graves”, explicou o tenente coronel Valer Luiz Razera, comandante Regional de Sinop.

Novas etapas serão realizadas. Na próxima semana a operação será estendida a outros bairros do município, para que todos sejam atendidos.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114