» mais
Comentar           Imprimir
Polícia
Sábado, 09 de junho de 2018, 18h11

FAB intercepta avião que vinha da Bolívia com 300 kg de pasta base de cocaína


Um avião carregado com cerca de 300 kg de pasta base de cocaína foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB), na manhã deste sábado (09/06) em Mato Grosso. O monomotor PT- IDV proveniente da Bolívia foi interceptado por um A-29 Super Tucano.

Avião foi interceptado pelo radar da FAB

O piloto não respondeu às interrogações, uma das etapas das Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo, e foi classificado como suspeito. O próximo passo dos órgãos de defesa aérea foi a mudança de rota e pouso obrigatório em Tangará da Serra (MT). Porém, antes de chegar ao aeródromo o monomotor efetuou um pouso forçado em uma área rural nas proximidades da Serra de Tapirapuã (MT).

Aeronave A-29 Super Tucano da FAB utilizado na operação juntamente com o radar. 

A interceptação faz parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto a Força Aérea Brasileira e a Polícia Federal.

Duas aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano da FAB e um avião radar E-99 foram empregados para monitorar e efetuar a interceptação do monomotor.

De acordo com o Comandante de Operações Aeroespaciais (COMAE), Tenente-Brigadeiro Carlos Vuyk de Aquino, a interceptação demonstra, mais uma vez, que a FAB apresenta pronta-resposta à sociedade brasileira, empregando seus meios para realizar sua atividade-fim. “A Força Aérea Brasileira cumpre com sua missão constitucional de controlar o espaço aéreo brasileiro”, afirma o oficial-general.

Outros órgãos
 

A Polícia Federal complementou a operação em solo em conjunto com forças policiais da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Gefron, Polícia Militar, Polícia Civil e Ciopaer)

O piloto e um tripulante fugiram, mas foram localizados na sequência e presos em flagrante.

A droga, os presos e a aeronave estão sendo encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Cáceres (MT), onde será lavrado o flagrante.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114