Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Segunda, 18 de junho de 2018, 17h31

Agente prisional é detido acusado de ingressar aparelhos celulares em presídio


Um agente prisional acusado de facilitar a entrada de aparelhos celulares na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa (Mata Grande), em Rondonópolis (212 km ao Sul), teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil nesta segunda-feira (18.06), em trabalho da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). Na ação, também foi cumprida a prisão contra a companheira de um detento, que atuava junto ao servidor.

O investigado, R.H.S.S., teve a ordem de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar expedidas pela Comarca de Rondonópolis. As diligências iniciaram no mês de novembro de 2017, depois da explosão do muro da unidade prisional, oportunidade em que houve a fuga de 27 presos.

Mesmo não ficando evidenciado a participação do agente prisional na fuga, ocorrida em novembro de 2017, a equipe descobriu que R.H.S.S., articulado com Vanunsa Alves da Silva (esposa de um reeducando), entrava com aparelhos celulares no presídio. Fatos que após comprovados resultaram na representação dos mandados judiciais.

Com os mandados decretados pela Justiça, os policiais civis da Derf deram cumprimento a ordem judicial contra R.H.S.S., nesta segunda-feira (18), na unidade prisional, onde ele estava de plantão. Dentro do banco da motocicleta do suspeito. foi localizado quatro aparelhos celulares.

Na sequência, foram realizadas buscas na casa do suspeito, e apreendida uma arma de fogo (revolver calibre 38). A acusada, Vanusa Alves da Silva, também teve o mandado de prisão cumprido.

Conduzido à Derf, R.H.S.S. foi interrogado pelo delegado de polícia Gustavo Belão, e assumiu que atuava na introdução dos aparelhos celulares na Penitenciária, alegando que cobrava, entre R$ 300 a 400, para praticar o crime, dependendo do tamanho do telefone móvel.

Indiciado pelos crimes de corrupção passiva, associação criminosa e ingressar com aparelhos celulares no presídio, R.H.S.S. também foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tentativa de ingressar aparelho celular no presídio.

Vanusa Alves da Silva teve o mandado de prisão cumprido e será indiciada pelos crimes de corrupção ativa, associação criminosa e por auxiliar ou promover o ingresso de aparelho celular no presídio.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114