» mais
Comentar           Imprimir
Polícia
Terça, 03 de julho de 2018, 09h35

Operação Bairro Seguro apreende 49 kg de drogas em dois dias


.

Durante dois dias as forças policiais apreenderam pouco mais de 49kg de drogas em Mato Grosso. A ação é resultado da Operação Bairro Seguro, realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), com o objetivo de intensificar ações repressivas e preventivas contra a criminalidade. Deste montante, 32kg de maconha foram apreendidos em Cuiabá e 12kg também de maconha em Juína. A 4ª edição da operação ocorreu nos dias 28 e 29 de junho, em todo o estado.

Foram abordadas 6.511 pessoas e 3.553 veículos em 101 municípios mato-grossenses. Participaram 1.150 profissionais da Polícia Militar (PM-MT), 592 da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) e 26 do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT). Deste total de abordagens, 141 pessoas foram presas/conduzidas e 166 veículos foram apreendidos.

A operação incluiu 588 ações inopinadas (bloqueio), mil de asfixia (saturação) e 909 start (P.E.), que resultaram no cumprimento de 73 mandados de busca e apreensão, além de 82 mandados de prisão, internação cautelar e prisão temporária. Os policiais também fizeram 73 flagrantes delito, 83 termos circunstanciados e os bombeiros realizaram 47 fiscalizações.

Durante a operação também foram apreendidas oito armas de fogo e 11 veículos foram recuperados/localizados. Segundo o secretário-adjunto de Integração Operacional da Sesp-MT, coronel PM Jonildo Assis, o resultado demonstra que os órgãos de segurança pública estão empenhados para fechar o primeiro semestre de forma positiva. “Estamos tentando reduzir os índices em relação ao ano passado e dando ênfase no enfrentamento ao tráfico de drogas e roubo de veículos”, ressaltou.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114