» mais
Comentar           Imprimir
Polícia
Sexta, 20 de julho de 2018, 17h17

DHPP prende autor de homicídio no bairro Pedra 90


O autor de um homicídio ocorrido no bairro Pedra 90, em Cuiabá, foi preso pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, nesta sexta-feira (20.07). O suspeito, Marcos David Costa Lima, 26, foi preso em cumprimento de mandado de prisão expedido por homicídio qualificado.

O fato aconteceu na noite do dia 23 de junho. Na ocasião, a equipe da Especializada foi acionada para atender a ocorrência. No local, José Maciel Soares de Carvalho, de 23 anos, foi encontrado morto por asfixia, em uma quitinete no bairro Pedra 90.

Em menos de trinta dias, DHPP identificou o autor do crime e solicitou o mandado de prisão e de busca e apreensão à Justiça. O suspeito foi localizado na manhã desta sexta-feira (20), nas proximidades da Assembleia Legislativa.

Na sequência, os policiais acompanhado de Marcos foram até sua residência no bairro Vista de Chapada, para cumprimento do mandado de busca e apreensão. Na casa foi encontrada uma tornozeleira rompida, um simulacro de arma de fogo e uma porção de maconha.

Durante interrogatório, na DHPP o preso confessou com detalhes a pratica do homicídio. Ele revelou que os dois, vítima e acusado, haviam participado juntos de um roubo em uma transportadora, no início do mês de junho, onde a carga foi recuperada pelos policiais civis da Derf.

Conforme Marcos, no dia do crime, ambos estavam na quitinete consumindo drogas e conversando sobre o roubo, quando houve um desentendido. Alegando defesa, Marcos contou que esganou a vítima com suas próprias mãos até a morte.

Além de indiciado por homicídio qualificado, o preso também foi autuado no Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de droga. Após a confecção dos autos, Marcos foi apresentado para audiência de custódia em Cuiabá.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114