» mais
Comentar           Imprimir
Polícias
Sexta, 20 de julho de 2018, 17h17

DHPP prende autor de homicídio no bairro Pedra 90


O autor de um homicídio ocorrido no bairro Pedra 90, em Cuiabá, foi preso pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, nesta sexta-feira (20.07). O suspeito, Marcos David Costa Lima, 26, foi preso em cumprimento de mandado de prisão expedido por homicídio qualificado.

O fato aconteceu na noite do dia 23 de junho. Na ocasião, a equipe da Especializada foi acionada para atender a ocorrência. No local, José Maciel Soares de Carvalho, de 23 anos, foi encontrado morto por asfixia, em uma quitinete no bairro Pedra 90.

Em menos de trinta dias, DHPP identificou o autor do crime e solicitou o mandado de prisão e de busca e apreensão à Justiça. O suspeito foi localizado na manhã desta sexta-feira (20), nas proximidades da Assembleia Legislativa.

Na sequência, os policiais acompanhado de Marcos foram até sua residência no bairro Vista de Chapada, para cumprimento do mandado de busca e apreensão. Na casa foi encontrada uma tornozeleira rompida, um simulacro de arma de fogo e uma porção de maconha.

Durante interrogatório, na DHPP o preso confessou com detalhes a pratica do homicídio. Ele revelou que os dois, vítima e acusado, haviam participado juntos de um roubo em uma transportadora, no início do mês de junho, onde a carga foi recuperada pelos policiais civis da Derf.

Conforme Marcos, no dia do crime, ambos estavam na quitinete consumindo drogas e conversando sobre o roubo, quando houve um desentendido. Alegando defesa, Marcos contou que esganou a vítima com suas próprias mãos até a morte.

Além de indiciado por homicídio qualificado, o preso também foi autuado no Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de droga. Após a confecção dos autos, Marcos foi apresentado para audiência de custódia em Cuiabá.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114