Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sexta, 03 de agosto de 2018, 09h09

Operação Vendaval prende quatro por lavagem de dinheiro e associação criminosa


.

Quatro pessoas investigadas pelo furto a uma agência bancária na Capital foram presas em flagrante nesta sexta-feira (03) pelos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro. A ação integra a operação Vendaval, deflagrada pela Polícia Civil e Polícia Federal.

Além das prisões foram apreendidos valores em espécie, sendo 27 mil reais, 20 mil e quinhentos euros e 3 mil dólares. Também foram recolhidos quatro veículos, que teriam sido adquiridos com dinheiro subtraído do furto ao banco, sendo três motocicletas (duas XRE e uma BMW) e um automóvel.

As apreensões ocorreram na Capital e são decorrentes do cumprimento de nove mandados de buscas e apreensão contra alvos suspeitos do furto praticado na agência do Banco do Brasil, em 1° de julho deste ano.

O trabalho investigativo foi desenvolvido dentro de força- tarefa com a Polícia Federal e apontou que ao menos cinco suspeitos estão envolvidos no furto a agência bancária. Eles são investigados em inquérito de furto qualificado e associação criminosa.

De acordo com a empresa foram subtraídos aproximadamente R$ 340 mil, além de quantia em moeda estrangeira não contabilizada.

Os trabalhos de investigação prosseguem no sentido de identificar e prender outros prováveis envolvidos no crime. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114