Cuiabá | MT 24/04/2024
Polícias
Quarta, 08 de agosto de 2018, 15h54

Três integrantes de quadrilha atuante com tráfico de drogas são presos em Paranatinga


.

Três homens suspeitos de integrarem uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas, foram presos ela Polícia Judiciária Civil, no município de Paranatinga (373 km ao sul), no final da tarde de terça-feira (07.08). As prisões ocorreram durante ações consecutivas, sendo apreendidas duas armas de fogo, munições e certa quantidade de droga.

Fernando Passos dos Reis, 28, Idalicio Rosa Pio Neto, 24, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido, e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O terceiro suspeito, Eric Clayto Botelho de Freitas, 23, foi autuado por tráfico de drogas.

As investigações iniciaram após denúncia feita a Polícia Civil, sobre dois integrantes de uma organização criminosa armada, que estariam na região com intuito de abastecer o comércio de drogas em Paranatinga.

Com base nas informações, os investigadores coordenados pelo delegado Pablo Borges Rigo, começaram a apurar os fatos. No decorrer das diligências, foi identificado dois rapazes hospedados em um hotel no centro da cidade.

Diante das suspeitas, os policiais civis passaram a monitorar o local sendo constatada uma grande movimentação de pessoas, entrando e saindo do estabelecimento. Em ato contínuo, a equipe entrou no hotel e abordou inicialmente dois jovens.

Com eles foi encontrada considerável quantidade de maconha, cocaína e pasta base de cocaína, além de um revólver calibre .357, um revólver calibre .32, dezessete munições, uma balança de precisão, celulares, dinheiro, entre outros objetos.

Durante abordagem, um dos detidos não portava documento de identificação, e afirmou se chamar Fernando Passos dos Reis. O segundo, Idalicio Rosa Pio Neto, apresentou a carteira de identidade, a qual será periciada por indicativos de ser falsa. Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, interrogados e autuados em flagrante delito.

Dando continuidade na investigação, foi descoberto um terceiro suspeito, o qual pertencia a mesma organização criminosa, e era responsável por fazer a distribuição dos entorpecentes repassados pela dupla presa, nas bocas de fumo do município de Paranatinga.

Eric Clayto Botelho de Freitas, de 23 anos, era investigado pela Polícia Civil, por envolvimento com tráfico de drogas, e foi surpreendido em uma residência na Rodovia MT 020, saída para cidade de Gaúcha do Norte. No local foi encontrado drogas, como maconha e pasta base de cocaína, e uma balança de precisão.

O jovem foi levado à Delegacia de Polícia, interrogado e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114