» mais
Comentar           Imprimir
Polícia
Quinta, 09 de agosto de 2018, 14h28

Operação Dia D encaminha 50 pessoas em vulnerabilidade social


.

 Policiais Militares de Primavera do Leste realizaram entre as 4h e 8h desta quinta-feira (09.09) uma ação social denominada Operação Dia D, em apoio a Prefeitura e demais órgãos públicos, na tentativa de solucionar o problema dos moradores de rua. Mais de 50 pessoas, de diferentes pontos da cidade, foram levadas para a Feira Municipal, receberam atendimentos na área da saúde e assistência social.

“É importante porque tiramos essas pessoas de vulnerabilidade social do centro da cidade, muitas com dependência química, de álcool ou algum entorpecente e oferecemos uma oportunidade para elas. Com isso, trazemos maior tranqüilidade aos cidadãos que transitam pelo centro de Primavera do Leste, e que muitas vezes são coagidas a darem uma ajuda aos pedintes”, destacou o capitão PM Vinícius de Souza Coneza.

As pessoas foram atendidas por equipes de saúde, com a realização de exames e avaliações médicas e ainda, com cortes de cabelo, receberam higienização, roupas limpas e kit de limpeza. Passaram por identificação e aqueles que quiserem voltar para casa, segundo o prefeito Leonardo Bortolin, receberão passagens.

“Os que após laudo médico forem identificados como dependentes químicos serão encaminhados para clínicas de recuperação”, afirmou o gestor municipal.

A maioria dessas pessoas são moradores de rua, mas entre eles também há hippies e ciganos, que estavam em diferentes locais fiscalizados, entre eles, praças, terreno baldio, prédio abandonado.

Participaram da Operação policiais do 11º Comando Regional (14º Batalhão), Polícia Judiciária Civil (PJC), secretarias municipais, Cruz Vermelha, Politec e Defensoria Pública.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114