» mais
Comentar           Imprimir
Polícia
Quinta, 16 de agosto de 2018, 18h31

PM coloca 250 homens nas ruas de Cuiabá na Operação Segurança Total


Redação

 

Mais de 250 homens executando atividades pontuais e ostensivas em bairros e na região central de Cuiabá fazem parte da operação integrada denominada 'Segurança Total', colocada em ação desde a manhã de hoje (16-08) e contará com o emprego das tropas ordinária e especializadas da Polícia Militar de Mato Grosso. O trabalho também se estenderá para o interior. 

.

Foram realizados bloqueios, abordagens e patrulhas - situação que gerou expectativas em redes sociais e apontamento para críticas quanto a estratégia de cobrança de IPVA - Imposto de Propriedade de Veículos Automotores. A Polícia Militar informou ao PlantãoNews que o que ocorre de fato é "a deflagração da operação direciona o efetivo a atuar sobre um planejamento da Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que analisou e relacionou os bairros de Cuiabá e as atividades criminosas mais recorrentes".

A Polícia Militar emprega junto às atividades o efetivo das tropas especializadas. Regimento de Policiamento Montado (RPMon), o Batalhão de Trânsito ( BPMTran) e militares da unidade de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). O comandante do Policiamento Especializado da PM,,coronel Edivan Azevedo ressalta a importância de aliar as unidades ao serviço ordinário.

O comandante da regional da Capital, coronel PM Wankley Rodrigues, disse que o efetivo nos bairros realizará ações de saturação, visando promover cada vez mais sensação de segurança à população”.

O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel PM Marcos Vieira da Cunha, esteve presente no ‘start’ da operação agradeceu o empenho de todos com a Segurança Pública e enfatizou que "estamos em uma atividade integrada de enfrentamento a criminalidade e assim precisamos seguir sempre, pois juntos os resultados serão sempre maiores”, concluiu o comandante.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114