Cuiabá | MT 20/04/2024
Polícias
Sexta, 31 de agosto de 2018, 13h54

Polícia deflagra operação para prisão de autores de roubos


.

Vinte e uma pessoas apontadas por envolvimento em roubos a residências e comércios foram presas na operação Decretados III, deflagrada na quarta-feira (29) e finalizada nesta sexta-feira (31) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF-VG).

As equipes policiais, coordenadas pela delegada titular Elaine Fernandes da Silva, prenderam criminosos de alta periculosidade, conhecidos por agir com truculência ao abordar as vítimas.

Um dos presos, Alison Santana das Neves, é coautor de um roubo à casa de um policial rodoviário federal, ocorrido no dia 06/03, em que atuaram com extrema violência, agredindo fisicamente uma idosa de 76 anos e um adolescente de 16 anos.

Outro detido, Jackse Anderson Aparecido da Silva, participou do roubo a uma empresa de pesagem de caminhão (em 20.03), no Trevo do Lagarto, onde um vigilante de 53 anos foi agredido com fortes chutes e pisadas em sua cabeça. Os assaltantes teriam ficado mais agressivos quando descobriram que a vítima só tinha R$ 150 em sua posse.

Com nove registros policiais pela prática de roubos majorados e associação criminosa, e ainda duas condenações por roubo (totalizando mais de 11 anos de reclusão), o suspeito Linecker Cesar Zaquemael da Costa foi reconhecido por roubo a uma cerâmica no dia 01 de agosto no bairro Ponte Nova e foi notificado de três mandados de prisão em aberto em seu desfavor.

Preso na quarta-feira (29), Gemino Eliabe Melo Mazzucheti, condenado ao cumprimento de mais de 09 anos de prisão pela prática de roubo majorado, foi apresentado em audiência de custódia no mesmo dia e solto pelo Judiciário. No entanto, na mesma noite, uma equipe da Polícia Militar efetuava rondas quando encontrou o investigado e, ao ver a viatura tentou empreender fuga. Na residência foi encontrada uma espingarda calibre 12, com diversas munições, justificando prisão em flagrante do conduzido.

Também com vasta ficha criminal, o suspeito Mauro Gomes Fernando foi preso em Várzea Grande por equipe da DERF, investigado pelo cometimento de diversos crimes. Mesmo condenado ao cumprimento de 29 anos de reclusão por delitos diversos ele se encontrava em liberdade.

Veja a lista completa dos 21 presos (23 mandados de prisão - um dos suspeitos tinha 03 prisões preventivas em aberto)

 


1. ALESSANDRO CASTRO DE AMORIM

2. ALISON SANTANA DAS NEVES – (PRESO CRC)

3. ANTONIO PIRES DE ARRUDA FILHO

4. AUGUSTO ALEXANDRE DE SOUZA

5. ERNANDES GONÇALVES MORAES

6. FABIO QUEIROZ DE SIQUEIRA

7. FLAVIO CRISTIANO DA CRUZ

8. GABRYEL CASTRO ROCHA

9. GEMINO ELIABE MELO MAZZUCHETI

10. GILBERTO CARLOS DOS SANTOS

11.JACKSE ANDERSON APARECIDO DA SILVA

12. JOSE APARECIDO TOLENTINO DOS SANTOS

13. JORGE RENAN LOPES SAIRA - (PRESO CRC)

14. JULIANO CAVALCANTE RODRIGUES - (PRESO CADEIA DE JUINA)

15. LEONCIO BENTO DE LIMA

16. LINECKER CESAR ZAQUEMAEL DA COSTA – (PRESO PCE) 03 MP

17. LUIZ PEREIRA DO NASCIMENTO

18. MAURO GOMES FERNANDES

19. OTTONI CAMPOS AZAMBUJA – (PRESO EM AGUA BOA)

20. RAIMUNDO TORRES

21. WELESON RODRIGO DE FREITAS ARRUDA 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114