Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Domingo, 02 de setembro de 2018, 22h05

Dois passageiros detidos com cerca de 8,5Kg de cocaína em coletivo


No mesmo ônibus e destinos diferentes, ambos disseram desconhecer a prática ilícita um do outro 

Foi no fundo falso de uma mala e nas “paredes” de uma caixa térmica que os Policiais Rodoviários Federais encontram cerca de 8,5Kg de substância com características de pasta base e cloridrato de cocaína. A droga foi descoberta pelo Grupo de Policiamento Tático – GPT durante fiscalização a ônibus na tarde deste domingo (02) na BR-364, em Rondonópolis/MT.

Por volta das 16h, os PRFs deram ordem de parada a um ônibus que fazia o trajeto Ji-Paraná/RO – Brasília/DF. Em ação rotineira, os policias interagiam com os passageiros até que perceberam que o homem sentado na poltrona de número 31 mostrou-se incomodado com a fiscalização. É que ele transportava cerca de 3,3Kg de substância análoga à pasta base de cocaína no fundo falso de sua mala acomodada no bagageiro do veículo e localizada pelos PRFs após ouvirem as versões contraditórias apresentadas pelo suspeito de 47 anos.

Assim como outros passageiros, o ocupante da poltrona 27, um homem de 21 anos, também foi abordado. Bastante nervoso, ele apresentou informações contraditórias aos policiais quanto aos motivos de sua viagem e acrescentou que levava no compartimento de carga uma caixa térmica, presente para uma parente. Alertas, os PRFs vistoriaram o objeto e encontraram nas laterais cinco tabletes de substância análoga à pasta base e a cloridrato de cocaína.

Os dois homens receberam voz de prisão e, de acordo com eles, a droga que estava na mala seria levada do Acre até Goiânia/GO e os cerca de 5,1 Kg da caixa térmica seriam transportados de Porto Velho/RO para Fortaleza/CE. Os suspeitos e a droga apreendida foram encaminhados para a Polícia Federal em Rondonópolis/MT.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114