» mais
Comentar           Imprimir
Polícia
Quarta, 26 de setembro de 2018, 14h56

PC prende autor de roubos de caminhonetes que seriam trocadas por drogas em países vizinhos


O integrante de uma quadrilha especializada em roubos de caminhonetes foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (25.09), após ser identificado em investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). O suspeito Dennis Yuri Silva Barros atuava em roubos de veículos que seriam trocados por drogas em países vizinhos.

 

A prisão de Dennis aconteceu após os policiais da DERRFVA receberem várias denúncias de que o suspeito era integrante de uma associação criminosa envolvida em roubos de veículos na Capital. Segundo as informações, o suspeito junto a comparsas utilizavam um veículo hatch, de cor vermelha, para praticar os roubos.

 

Segundo o delegado, Marcelo Martins Torhacs, as investigações apontaram que a quadrilha integrada pelo suspeito atua sob determinação de comparsas presos e tem o objetivo o roubo de veículos destinados à troca por drogas em países vizinhos, especialmente o Paraguai.

 

Entre os assaltos que Dennis participou, está o roubo a mão armada, de uma caminhonete Chevrolet S-10, ocorrido no dia 20 de setembro, próximo a um cartório na região do Coxipó, em Cuiabá. Na ocasião, Dennis em posse de uma arma de fogo e junto a mais dois comparsas (entre eles uma mulher), surpreenderam a vítima e subtraíram o veículo.

 

Assim que deu início as investigações do assalto, a equipe da DERRFVA desconfiou da atuação da quadrilha integrada por Dennis. Em atendimento a vítima, foi apresentado o arquivo fotográfico da delegacia, sendo o suspeito reconhecido como o autor do roubo, que estava em posse da arma de fogo.

 

Diante da informação, os policiais da DERRFVA saíram em buscas do suspeito, que localizado admitiu a participação no roubo e revelando detalhes do crime. Dennis foi conduzido a DERRFVA, onde interrogado formalmente, se negou a identificar os seus comparsas e dizer para quem trabalha.

 

No aparelho celular do autuado, foram encontradas várias conversas que demonstravam a participação dele no roubo da caminhonete e em outras ações que demonstravam que os veículos roubados são destinados a troca por drogas. Até o momento, a caminhonete S-10, roubada pelo grupo criminoso, não foi localizada.

 

"Mesmo diante da negativa do acusado em fornecer as informações, ficou evidenciado que ele trabalha para de dentro do presídio, integrantes de uma associação criminosa, situação aparentemente de crime organizado.", disse o delegado.

 

Com base nas evidências, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de associação criminosa armada e roubo majorado pela triplicidade de circunstâncias (emprego de arma de fogo, concurso de agentes e restrição de liberdade da vítima. O acusado foi encaminhado para audiência de custódia com a representação do delegado pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114