Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sexta, 28 de setembro de 2018, 13h06

Polícia realiza operação False Flag e prende suspeitos de explodir caixas eletrônicos


.

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), deflagrou a operação False Flag, onde foram cumpridos 03 mandados de prisão e 08 mandados de busca e apreensão, na manhã desta sexta-feira (28).

Os trabalhos são referentes a investigações sobre as ações criminosas contra agência do Banco Itaú, região Central de Cuiabá, com utilização de artefato explosivo, objetivando destruir o terminal de autoatendimento para ocultar depósitos vazios realizados anteriormente (estelionato), viabilizando o pedido de ressarcimento ao banco.

De acordo com a delegada à frente da investigação, Juliana Chiquito Palhares, os presos foram indiciados pelos crimes de explosão, tentativa de estelionato, associação criminosa e emprego de artefato explosivo.

Os detidos serão apresentados em audiência de custódia, no Fórum de Cuiabá.

.

O nome da operação "False Flag" se refere a operações conduzidas por governos, corporações, indivíduos ou outras organizações que aparentam ser realizadas pelo inimigo, de modo a tirar partido das consequências resultantes. O nome é retirado do conceito militar de utilizar bandeiras do inimigo.

Apoio

A operação contou com o apoio de policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114