Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Sábado, 29 de setembro de 2018, 12h01

PM diz que ladrão é baleado ao tentar roubar arma de policial; vídeo mostra ser telefone celular


  

Redação

W.W.F.S, 24 anos, foi baleado na tarde de sexta-feira (28-09-2018) quando tentou roubar um telefone celular de um homem que se encontrava em frente a um comércio no bairro 1º de Março, em Cuiabá. A vítima tratava-se de um policial militar do 3º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso que, segundo a PM, integrava equipe de inteligência e estava com outros dois policiais.

A assessoria de imprensa da PM distribuiu cópia do Boletim de Ocorrência onde informa que: "a equipe de inteligência do 3º BPM trafegava pela avenida principal do bairro e  avistou vários indivíduos próximo a motocicleta Honda/biz 125cc placa OBQ 0477, que ao checar o referido veículo constou veículo não existente. Diante da fundada suspeita, a equipe de imediato fez contato com o Oficial de área para que deslocasse para realização da abordagem, porém, ao perceber que os suspeitos estavam saindo do local e aproveitando o princípio da oportunidade, a equipe realizou a abordagem dos suspeitos, em busca pessoal. Afirma o boletim que "nada de ilícito foi localizado" e que durante a checagem dos indivíduos e do veículo, o suspeito Willian reagiu avançando contra o ten pm S. Ferreira na intenção de lhe tomar a arma de fogo. Conforme o boletim, o policial utilizou as técnicas de retenção da arma de fogo com o objetivo de não deixá-lo tomar a referida arma de fogo, que houve luta corporal e diante da injusta agressão e iminente risco a vida do policial, o sd pm Syllas efetuou um disparo de arma de fogo, que atingiu o braço esquerdo do suspeito" - narra o boletim.

Em seguida houve a chegada do Oficial de área e das demais guarnições de área do 3º BPM, foi realizado o isolamento do local e feito o acionamento do Samu. O suspeito foi encaminhado para receber atendimento médico no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

O Boletim de Ocorrência informa ainda que em checagem mais detalhada a motocicleta que se encontrava no local, haviam alterações em sua placa, pois nem a placa correspondeu ao chassis e nem o chassis original deu checagem, tendo o veículo sido levado para o Cisc para que sejam tomadas as devidas providências.

Conclui o boletim que o suspeito foi atendido no PSM de Cuiabá e estava sob escolta da PM.

A PM informou posteriormente que o ladrão usava tornozeleira, tem com passagens criminais vinculadas a roubo, furto, porte ilegal de arma de fogo e roubo a banco.

Em grupos de whatsapp pessoas informavam que Willian tentava roubar o telefone celular do homem ao qual estava próximo que, na verdade, tratava-se do PM e  estava acompanhado de outros dois colegas de Corporação.

Comentarios alertavam ainda para o risco da ação não ter tido um final trágico pois próximo havia uma mulher com uma criança de colo e outras três pessoas que passavam pelo local e estavam na linha de tiro. 
 

Ladrão, ao meio, é atingido por um dos PM's. Ao fundo um mulher com criança e mais três pessoas que passavam pelo local. Bandido havia sido revistado antes do fato - conforme boletim de ocorrência.

 

Imagem mostra parcialmente doze viaturas da PM no local do fato

 


*editado para correção de data do fato.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114