Cuiabá | MT 24/04/2024
Polícias
Quarta, 03 de outubro de 2018, 14h51

Polícia prende integrantes de associação criminosa voltada ao tráfico de drogas na Capital


A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), prendeu, na noite de terça-feira (02.10), quatro pessoas envolvidas com tráfico de entorpecentes, que atuavam no bairro Residencial Paiaguás, em Cuiabá. O grupo foi flagrado com dinheiro e porções de entorpecentes adquiridas na região de fronteira do Estado.

 

L.F.C.S., 26, e o seu comparsa V. M.M.C.,18, e a suspeita R.C.S., 25, faziam um churrasco para comemorar a chegada da droga, que era trazida por V.M.P.F., 19, da cidade de Mirassol D'Oeste (300 km a Oeste). Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

O traficante L.F.C.S. e o seu irmão Lucas (ainda não localizado) eram investigados pela equipe da DRE por integrarem uma associação criminosa voltada ao tráfico de entorpecentes, no bairro Residencial Paiaguás. Segundo as investigações, V.M.M.C. era comparsa dos irmãos traficantes e quem atuava no comércio direto da droga.

 

A prisão dos suspeitos aconteceu após a equipe de investigadores da DRE receber informações de que um jovem embarcou em um ônibus na cidade de Cáceres com destino a Cuiabá, com uma mochila carregada de entorpecente. Segundo a denúncia, a droga era uma encomenda dos irmãos, conhecidos traficantes do bairro Residencial Paiaguás.

 

Com base nas informações, os policiais foram até a rodoviária de Cuiabá, onde após monitoramento realizaram a abordagem de V.M.P.F.. Na abordagem pessoal, os policiais encontraram dentro da mochila do suspeito, dois tabletes de pasta base de cocaína. Questionado, ele confessou que foi até Mirassol D'Oeste para buscar a droga, a mando dos irmãos.

 

Em continuidade as diligências, os investigadores da DRE seguiram até o bairro Residencial Paiaguás, onde os traficantes faziam um churrasco para comemorar a chegada da droga. Quando os policiais chegaram ao local, todos que estavam na festa saíram correndo, sendo realizada a prisão de L.F.C.S. (um dos irmãos traficantes), de V.M.P.F. (acusado de comercializar os entorpecentes para os irmãos) e da suspeita R.C.S..

 

Em buscas na casa dos irmãos, os policiais apreenderam R$ 1.382 no quarto dos suspeitos. Diante das evidências, os quatro suspeitos foram conduzidos a DRE onde após serem interrogados pelo delegado Victor Hugo Bruzulato Teixeira, foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114