Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quinta, 04 de outubro de 2018, 10h26

PM apreende adolescentes com 2 kg de maconha confiscada de facção criminosa


.

Policiais de Sinop apreenderam no início da tarde desta terça-feira (02.10), dois adolescentes com 2 kg de maconha no bairro Dauri Riva. A droga que seria de uma facção criminosa estava escondida em uma construção nas proximidades de um campo de futebol, e teria sido confiscada por um dos menores com a intenção de vender o entorpecente. Um suposto integrante do grupo criminoso de São Paulo ligou para um familiar do adolescente dando um prazo para que ele devolver o produto. O caso chegou ao Conselho Tutelar que acionou a polícia.

O avô do adolescente J.V.V.R., 14 anos acionou o Conselho Tutelar dizendo que seu neto teria encontrado uma quantidade de droga em uma construção no bairro Jardim Califórnia. Quando os policiais foram verificar, no local indicado pelo menor, embaixo de uma pilha de madeiras, localizaram os 2 kg de maconha e duas balanças de precisão. O menor disse que encontrou na tarde de segunda-feira (01.10), quando jogava bola com os amigos, no momento em foi pegar a bola que caiu na construção e que dentro de um tambor teria 16 tabletes da droga e duas balanças. Esse montante não foi localizado.

Ele escondeu os dois quilos e as balanças para que pudesse vender o material posteriormente. A família só descobriu porque um tio do menor recebeu uma ligação de São Paulo, em que a pessoa se identificou como membro de uma facção criminosa dizendo que seu sobrinho teria furtado drogas da facção, e deram um prazo de meia hora para ele devolver.

Durante o trabalho policial, o menor K.D.A.S., 16 anos, passou diversas vezes em frente ao local, e ao ser abordado, tentou fugir e desacatou os militares dizendo que era membro da facção.

Os dois menores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DPJC).
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114