Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quinta, 18 de outubro de 2018, 09h06

PM recupera carga de eletroeletrônicos roubada e prende suspeitos


.

Quatro pessoas foram presas nesta quarta-feira (17.10) nos bairros Nova Esperança III e Tijucal, em Cuiabá, algumas horas após o roubo a um carregamento de equipamentos eletroeletrônicos. Na ação, os suspeitos renderam o motorista e abandonaram a vítima no trajeto.

A equipe recebeu, via rádio, a informação que um caminhão baú de cor branca havia sido abordado por cinco homens na Rua Z do bairro Distrito Industrial e um deles armado teria rendido o motorista e roubado o veículo com os produtos.

Ainda segundo informações recebidas pela Central, os outros envolvidos no crime teriam seguido em uma pick-up Strada branca dando ‘apoio’ à ação. Após o roubo, o caminhão teria seguido em direção ao bairro Nova Esperança III.

As guarnições do 24°BPM realizou rondas pelo bairro Nova Esperança III quando em um galpão avistou dois homens descarregando diversas caixas de um caminhão branco estacionado no interior do espaço.

No momento que foram avistados pelos militares, a dupla tentou evadir do local, foram rendidos pelos policiais e confessaram participação no crime. Ao retornar para o galpão de onde os suspeitos haviam saído, a guarnição localizou mais um homem e constatou que o veículo era o mesmo denunciado.

Simultaneamente, na Rua 307 setor III do bairro Tijucal, o veículo Strada, utilizada pelos suspeitos no ‘apoio’ ao roubo do caminhão, um homem foi abordado pela guarnição do 9°BPM no momento em que descia do veículo e jogava a chave na via.

Em posse dos bandidos havia 46 televisores de diversas marcas, tamanhos e modelos, celulares modelo smartphone encaixotados e alguns outros produtos de utilidade doméstica.

Com a nota de abastecimento do veículo ainda no interior do caminhão foi possível falar com a empresa responsável pela carga, que autorizou o desbloqueio do caminhão e foi até o local com a nota fiscal da mercadoria. Conforme nota, o lote vale aproximadamente R$ 332 mil.

O motorista que foi rendido pelos suspeitos relatou que viu o veículo Strada aproximando do caminhão mas não suspeitou de uma ação criminosa pois a pick-up estava adesivada com o logotipo da empresa Telemonte.

A vítima foi abandonada nas proximidades da região denominada Assentamento 21 de Abril e de lá conseguiu uma carona até o bairro Tijucal, momento que conseguiu fazer contato com o gerente da empresa e informar o fato ocorrido.

Na unidade de Polícia Civil, a vítima reconheceu os quatro suspeitos presos. O quinto, que seria o autor da abordagem e que estava em posse de uma arma de fogo não foi localizado.

Diante dos fatos, os suspeitos, o caminhão e os materiais foram encaminhados à Central de Flagrantes do Verdão, para seguir com os trâmites de autuação do flagrante.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114