» mais
Comentar           Imprimir
Polícia
Quinta, 18 de outubro de 2018, 09h11

PM frustra ação criminosa planejada por sete indivíduos em Campo Verde


.

Sete suspeitos armados que planejavam roubos na região de Campo Verde (141 km de Cuiabá) foram flagrados pela PM reunidos em uma residência do bairro São Lourenço, na cidade. Entre os elementos está uma adolescente de 17 anos. Na abordagem, o suspeito Serisvaldo Macedo de Souza, 21 anos, sacou o revólver para os militares, mas acabou atingido e não resistiu aos ferimentos, morreu no hospital. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio cometido em Jaciara.

As primeiras informações de que o grupo estaria reunido com intenção criminosa na cidade, foram denunciadas na terça-feira (16.10), mas sem a exatidão do local. Já na manhã de quarta-feira (17.10), outra denúncia relatava o possível endereço. Um dos suspeitos tinha o mandado em aberto.

Logo na frente da residência, os policiais visualizaram um dos envolvidos usando entorpecente, e o momento em que ele fugiu para os fundos da casa, onde vários criminosos se encontravam.

Após a contenção e isolamento do local, os policiais iniciaram as buscas pessoais, bem como a revista nos cômodos da casa. Foi necessário muito tempo para realizar o trabalho, uma vez que havia muitas pessoas e muitos objetos nas dependências da casa.

Ao revistar o último quarto, a equipe de segurança se deparou com o suspeito Serisvaldo escondido em um dos cantos. Ele não obedeceu para levantar as mãos, mas levou-as na cintura onde sacou um revólver calibre 38 e apontou em direção ao policial. O militar revidou, acertando o suspeito que caiu ao chão. O Samu o socorreu levando-o para o hospital com vida. Mas ele acabou morrendo na unidade de saúde.

Na delegacia, foi checado que o suspeito Serisvaldo tinha mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado expedido pela Terceira Vara Criminal de Jaciara, e que ele fazia parte de uma facção criminosa na cidade.

Espalhados pelos diversos espaços da residência foram encontradas mais de 50 gr de pasta base (67 trouxinhas em diferentes tamanhos prontas para o comércio), um tablete e três porções menores de maconha (274 gr) e 42 gr de cocaína. Também uma televisão de 42 polegadas, uma balança de precisão, um comprovante de depósito da Caixa Econômica Federal e dois papeis com escritas em rascunho.

Os suspeitos Dailson Cruz Souza, 19 anos, Caio Fernando Soares de Lima, 23, João Cleber Alves Viana, 20, Welquer da Silva Batista, 29, Thalis Gabriel Ramos de Souza Vasco, 21 e E.C.F.S., 17, foram entregues na delegacia da cidade, juntamente com o material apreendido.

Policiais da equipe de inteligência e Civis da Delegacia de Campo Verde e do Grupo de Operações Especiais (GOE) deram apoio na ocorrência.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114