Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Sexta, 19 de outubro de 2018, 10h31

Polícia Civil prende suspeitos de executar jovem em VG por ordem de facção criminosa


.

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou a prisão na manhã desta sexta-feira (19) de dois suspeitos de executarem um jovem de 19 anos no município de Várzea Grande.

O crime ocorreu em 12 de março deste ano, no bairro Princesa do Sol. Na ocasião, Sidnei Abreu dos Santos foi executado em via pública com diversos disparos de arma de fogo a queima roupa.

O crime ganhou maior repercussão após um vídeo – gravado 45 dias antes do homicídio - viralizar nas redes sociais mostrando Sidney amarrado, pedindo perdão aos chefes da facção. Na filmagem, um homem não identificado efetua um disparo que atravessou as mãos da vítima.

De acordo com o delegado à frente das investigações, Frederico Murta, da DHPP, o episódio teria sido apenas mais um “salve” (nome dado pelos membros da organização criminosa às punições por eles aplicadas por condutas não admitidas). “Além da realização dos atos de brutalidade, os criminosos replicam as gravações no sentido de impor o terror e o medo”, destaca.

As investigações apontaram que Sidnei era usuário de drogas e praticava uma série de furtos e roubos em sua região, o que teria motivado não apenas as agressões gravadas, mas também seu homicídio, em março deste ano.

“No decorrer das investigações foram colhidos robustos elementos de convicção de que a morte de Sidnei teria sido decretada de dentro da cadeia, pelos chefes da organização criminosa, como punição pelos delitos que continuava a praticar”, explica o delegado Frederico Murta.

Foram empreendidos diversos esforços, com levantamentos de campo e utilização de ferramentas de investigação (inteligência), para a identificação dos dois executores do crime, resultando nas prisões efetuadas na manhã desta sexta-feira (19).

Prisões

Os suspeitos foram identificados como Welligton Machado, 23, e Pedro Wender Muniz dos Santos, conhecido como “Pedrinho”, 19. Ambos são integrantes de organização criminosa e foram presos no mesmo bairro onde o crime ocorreu (Princesa do Sol).

Os dois investigados tiveram seus mandados de prisão temporária cumpridos e serão encaminhados à audiência de custódia, ficando a disposição do Judiciário.

Welligton e Pedro serão indiciados por homicídio qualificado e por integrarem organização criminosa.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114