Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Terça, 13 de novembro de 2018, 14h04

Briga de casal resulta na apreensão de 11 armas em apartamento


.

Um arsenal de armas, incluindo vários fuzis, carabinas, espingardas, revólveres e carregadores de munições, foi apreendido pela Polícia Militar da 6ª Cia em uma residência do bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. A descoberta se deu em atendimento a um casal que estaria brigando, por volta das 23h50 de segunda-feira (12.11).

O filho do suspeito R.B.S., 62 anos, chamou a viatura porque o pai e a madrasta R.M.S., 48, trocavam agressões verbais. A mulher relatou que o companheiro teria rasgado sua roupa e puxado seu cabelo e machucado o braço direito. Já o homem disse que estava deitado em seu quarto no momento em que ela entrou e o agrediu verbalmente, por conta disso acabou dando um soco no rosto dela.

Foi então, que R.M.S. revelou que R.B.S. possuía diversas armas de diferentes calibres no apartamento. O suspeito confirmou mostrando onde estariam as armas, e disse que era atirador e colecionador.

Foram recolhidas 11 armas e encaminhadas para a central de flagrantes, sendo quatro carabinas fuzis de calibre 38 marca Rossi, duas calibre 22 marca Marlin Arms e uma calibre 22 BRNO. Três espingardas, sendo calibre 22 marca CBC, calibre 12 CBC e calibre 28; duas pistolas, uma calibre 22 Browning e a outra 7.65 também da marca Browning e dois revólveres calibre 32 Smith & Wesson e Taurus do mesmo calibre, além de alguns carregadores e 7 capas para arma longa.

 

.

O suspeito disse que tinha os documentos de registros das armas, mas até o término da elaboração do boletim de ocorrência não apresentou nenhum.

Comércio ilegal

Em Nova Mutum, na tarde de ontem (12.11), policiais do 26º Batalhão receberam denúncia sobre um suspeito que estaria exercendo a atividade de armeiro, ou seja, uma oficina clandestina de manutenção de armas, além de comercializar armas de fogo, em uma residência no bairro Bela Vista.

O suspeito L. N. A. F, 39 anos, foi localizado no local informado, e disse que tinha duas armas em casa, que estariam ali para manutenção. Depois confessou a existência de uma carabina Winchester calibre 30-30 que estaria à venda por R$ 3.500,00, que estaria em seu poder a cerca de um ano.

Na residência também foram encontradas mais armas, uma carabina calibre Winchester 22 e uma espingarda calibre 20 de dois canos da marca Boito, que estavam em cima da cama do suspeito. A citada carabina Winchester (modelo 94 cal 30-30) também foi localizada enterrada dentro de um cano de PVC, na frente da residência.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114