Cuiabá | MT 19/04/2024
Polícias
Quarta, 28 de novembro de 2018, 14h06

Sete carros clonados foram localizados pela PM em Brasnorte


A Polícia Militar de Brasnorte (575 km de Cuiabá) localizou na segunda-feira (26.11), por meio de denúncia, um veículo clonado na cidade, ação que acabou desencadeando a apreensão de outros seis veículos, todos na mesma situação. Até o momento foram conduzidas 13 pessoas para a delegacia, entre elas os respectivos receptores e agenciadores do esquema, que consistia em comércio de carros roubados com valores bem abaixo do mercado.

Aparentemente a documentação dos veículos não levanta suspeita, pois está correta, mas ao checar com a numeração do chassi verifica-se se tratar de carros clonados, produtos de roubos e furtos em Cuiabá. Dois homens conhecidos pelo primeiro nome, João e Júnior, seriam os agenciadores. Mas o dinheiro era depositado em contas de mulheres, conforme atestado por comprovantes.

O primeiro veículo localizado circulando na cidade foi um Ecosport branco. Depois, segundo os policiais que atuaram na operação, “um condutor foi entregando o outro”.

“Além do Ecosport, em Brasnorte foram localizados pela área central, um Fiat Strada branco, um HB20 branco, um Prisma metálico, um Strada preto. Outros dois na zona rural, sendo uma Strada branca e um Ford KA branco, este a 35 km da zona urbana”, explicou Alexandro Marques, comandante do 1º Pelotão da PM no município.

 

Os veículos eram vendidos com valores abaixo do mercado e ainda, no sistema de financiamento (Finan), com boletos para serem entregues posteriormente. A polícia judiciária civil está investigando, inclusive para verificar a procedência da documentação que tem características idênticas a documentação original. O trabalho da polícia militar em busca de veículos clonados também continuará, pois há informações de mais carros.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114