Cuiabá | MT 16/04/2024
Polícias
Sexta, 14 de dezembro de 2018, 17h41

Operação prende integrantes de facção criminosa atuante em roubos em Várzea Grande


Deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), a operação “Decretados IV" cumpriu 13 mandados de prisões preventivas, contra integrantes de uma associação criminosa atuantes em crimes de roubos e furtos a empresas e residências do município. Além das ordens de prisão, o trabalho resultou em prisões em flagrante e na apreensão de drogas e armas de fogo.

A delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes da Silva, disse que a operação tem objetivo de combater a criminalidade em Várzea Grande e reprimir a ação do grupo criminoso que tem ramificações dentro e fora de presídios. A operação que teve início na quarta-feira (12), e finalizou nesta sexta-feira com um total de 17 pessoas presas, entre mandados cumpridos e prisões em flagrante.

Os suspeitos, Genair Hudson Costa de Siqueira e Emanoel Junior Pereira Guimarães foram presos em flagrante em posse de uma pistola calibre 9 mm com oito munições intactas. Segundo investigações da Derf-VG, os acusados se preparavam para cometer um roubo, no bairro Jardim dos Estados, mas tiveram os planos frustrados ao serem surpreendidos durante a operação.

Além do porte de arma de fogo de uso restrito, Emanoel Junior foi autuado pela prática de integrar organização criminosa, uma vez que em interrogatório confessou fazer parte de uma facção atuante no Estado. Em outro flagrante, foram apreendidos mais uma arma de fogo e porções de entorpecentes.

Dentre as 13 pessoas que tiveram mandados de prisão cumpridos estão, Alexsandro Pereira de Amorim (condenado a cumprimento de 08 anos de reclusão por roubo), Fernando Izidorio da Silva, conhecido como “Gordinho” (com duas condenações pela prática de roubo, sendo uma de 5 e outra de 6 anos de reclusão), Jadson de Moraes Dias (quatro condenações de mais de 16 anos de reclusão por roubo), Luã Jonathan Delgado Campos (5 condenações de pena que totalizam mais de 30 anos de pena), Luiz Claudio do Nascimento (55 condenações por envolvimento em roubos e furtos).

“Esses cinco suspeitos eram os principais alvos da operação, uma vez que são considerados de alta periculosidade, com várias passagens e condenações criminais”, destacou Elaine.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114