Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quarta, 26 de dezembro de 2018, 17h44

Cinco envolvidos na tentativa de furto ao banco Itaú são detidos pela PM


A Polícia Militar prendeu, por volta das 10h30, desta quarta-feira (26), cinco suspeitos da tentativa de furto ao Banco do Itaú que aconteceu nesta madrugada. Eles estavam saindo de uma residência no bairro Shangri Lá, em um Gol prata, desarmados, quando foram abordados e confessaram o crime. A casa onde estavam escondidos foi vistoriada e nada foi localizado.

Enevailson Barbosa Gomes da Silva, 26, João Paulo Cordeio, 21, Lucas Cordeiro de Araújo, 24, Leanderson de Oliveira Souza, 30, e G.P.S., 15, são suspeitos de entrarem na agência do banco Itaú, da Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, por volta das 3h30 desta quarta. O sistema de monitoramento da agência teria flagrado dois homens no cofre da agência e a polícia foi acionada. Segundo o gerente do banco, nenhum valor ou objeto foi levado.

O local foi cercado e com apoio do Bope foram realizadas, ainda pela madrugada, buscas pela área de mata aos fundos do banco, em todas as salas da agência, no forro, telhado, e na empresa ao lado, mas nenhum dos envolvidos fosse localizado. Para entrar na agência, os suspeitos teriam feito um buraco no muro que dá acesso ao sistema de monitoramento das câmeras, uma alavanca de ferro estava perto.

 

Durante o trabalho policial, a mãe (V.F.B) do suspeito Enevailson Barbosa Gomes da Silva foi até a agência bancária e informou que seu filho estaria dentro do banco. Ela até ligou para ele, mas ele não quis dizer onde estava.

Além da alavanca de ferro foram localizados os materiais que seriam usados na ação que foram abandonados no banco, como uma bateria com cabos de energia, dois pés de cabra, uma fonte de energia JC Power, uma maleta, duas chaves de fendas, uma manta de alumínio, uma extensão de energia e um rolo com uma extensão de energia, um alicate, uma mala preta, uma camiseta branca, um bloqueador de sinal com 16 antenas e um com 18 antenas e um sombreiro.

No decorrer da manhã, em continuidade às investigações, equipes de inteligência da PM acionaram a base policial da UFMT informando sobre o esconderijo dos suspeitos, o que culminou na prisão de quatro e a apreensão do menor.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114