Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Sexta, 04 de janeiro de 2019, 07h42

Polícia Civil prende trio acusado de praticar três roubos em dois dias


A equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (02.01), três homens acusados de praticarem três roubos em apenas dois dias. Matheus Wilker Ramos Marques, 30, Kelyton dos Santos de Oliveira, 22, foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo e associação criminosa armada. Wellington Ruan Pereira Aurélio de Souza, 28, responderá por receptação e associação criminosa armada.

.

 

O primeiro roubo ocorreu no domingo, no bairro Alvorada, nesta Capital, ocasião em que os suspeitos roubaram, com emprego de arma de fogo, um automóvel Ford Focos, cor preta, além de outros objetos de valor.

Na tarde de terça-feira (01.01), o trio utilizando o Ford Focus roubado praticou outros dois novos roubos, um em uma Drogaria, no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá e na sequência o roubo de um veículo Mirsubishi Pajero. A vítima, não percebendo o roubo, estacionou em frente da farmácia e ingressou no estabelecimento, sendo abordada, também, pelos assaltantes.

Assim que foram acionados do roubo, a equipe da DERRFVA deu início as diligências e na manhã desta quarta-feira (02.02) conseguiu avistar o veículo Ford Focus, utilizado pelos suspeitos, no bairro Planalto. Ao perceber a presença dos policiais, os suspeitos empreenderam fuga, dando início a uma perseguição porém foram abordados mais adiante

O veículo Mitsubishi Pajero foi encontrado horas depois do roubo, na noite de terça-feira (01). Segundo o delegado, Marcelo Martins Torhacs, é investigada a hipótese do trio integrar organização criminosa e agir a mando de presidiários.

“Várias vítimas e testemunhas compareceram à Delegacia, para reconhecimento do trio preso, sendo Matheus e Kleyton seguramente reconhecidos como autores do roubo. Mesmo não tendo sua participação reconhecida nos assaltos, Wellington responderá pela receptação do veículo Ford Focus e por integrar a associação criminosa”, disse o delegado.

As diligências continuam para identificar e prender outros integrantes da quadrilha.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114