Cuiabá | MT 28/03/2024
Polícias
Terça, 08 de janeiro de 2019, 19h13

PM prende seis e recupera quatro carros roubados em Várzea Grande


 O objetivo dos criminosos era vender os carros na Bolívia

Um dos veículos recuperados na operação





Uma ação conjunta de policiais do 4º Batalhão e da a 15ª Companhia de Força Tática da Polícia Militar de Várzea Grande prendeu seis suspeitos e recuperou quatro carros roubados, além de equipamentos eletroeletrônicos. Também apreendeu três armas de fogo, entre outros objetos.

A operação foi desencadeada na madrugada desta terça-feira (08.01), a partir do roubo de um veículo Corola na noite anterior (07), no bairro Costa Verde. Informações repassadas por cidadãos sobre uma movimentação suspeita de veículos em um galpão abandonado na Avenida da FEB foram fundamentais para a primeira equipe do 4º Batalhão chegar ao bando.

No local havia um veículo Corola, roubado, e logo depois chegou um outro carro, um Fox. Os suspeitos saíram no Fox, sendo monitorados por policiais militares.

 

Drogas, celulares, documentos e arma apreendidos com os bandidos.

Os policiais abordaram o condutor do Fox, identificado como Lenon Less de Castilho, 32, e encontraram no veículo um revólver. No galpão abandonado, uma guarnição da Força Tática prendeu Wender Augustinho de Arruda, 24, condutor do Corola prata.

Depois dessas duas prisões os policiais chegaram a uma residência no Jardim Primavera, também em Várzea Grande, onde ocorreram outras quatro prisões, de Jhonatan Fernandes da Silva Salome, 26, Anderson Aparecido Guedes da Silva, 30, Wenderson Santana Carneiro, 21, e Guilherme Ronald de Oliveira, 21. E a recuperação de outros veículos e objetos roubados. Os suspeitos tentaram fugir saltando muros de residências do bairro, porém todos acabaram presos.

As prisões esclareceram diversos roubos. Os veículos recuperados foram: dois Corola, um Fox e um Prisma. Foram apreendidos três revólveres, seis celulares, televisor, forno elétrico, microondas, kit churrasqueira e porções de drogas.

 

Aos policiais, os suspeitos declaram que o plano era seguir com os carros por Cáceres e Porto Esperidião, atravessar a fronteira e vendê-los na Bolívia. Todos os presos, veículos e demais materiais apreendidos ficaram à disposição da Polícia Civil.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114