Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quinta, 17 de janeiro de 2019, 10h00

Trio que matou homem no lava jato do Consil é preso em operação da PM e Civil


Redação 

Foi recapturado pela Polícia Civil no final da tarde desta terça-feira (16), Pablo Augusto Almeida Nascimento, 26, que tinha fugido algemado enquanto eram realizadas diligências para prisão de mais dois comparsas do latrocínio ocorrido em um lava jato, no bairro Consil, na manhã de segunda-feira (15), que terminou com a morte de Adriano Figueiredo de Oliveira, 37 anos. Mais tarde, policiais militares e civis prenderam Elian Silva Bispo de Campos, e José Igor Rodrigues dos Santos – ambos de 18 anos.

.

A prisão de Pablo foi realizada por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande, com apoio da Polícia Militar e Centro Integrado de Operações Áreas (Ciopaer). O preso foi localizado embaixo de uma cama, no bairro Vila São Benedito, em Várzea Grande, após uma denúncia apurada pelos policiais das Especializadas. Outras duas pessoas também foram detidas por estarem escondendo o criminoso em uma casa naquele bairro. O preso está sendo conduzido para Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos.

Após a fuga, policiais civis e militares estavam empenhados na recaptura do criminoso e também para prisão de dois outros integrantes identificados por José Igor Rodrigues dos Santos, 18, e Elian Silva Bispo de Campo, 18 anos. Ambos foram presos à noite desta quarta-feira (15) escondidos em uma kit net no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. No local foi apreendido um revólver calibre 38, provavelmente usado não crime.

Pablo Augusto Almeida Nascimento, 26, que atirou na vítima.

 

Elian Silva Bispo de Campos - 18 anos. 

A vítima Adriano Figueiredo de Oliveira chegou a ser socorrida pelo Samu e encaminhada ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, mas acabou indo a óbito. Um funcionário do lava jato informou que três pessoas chegaram ao local e anunciaram o roubo. Um deles, portando uma arma de fogo, anunciou que iriam levar um veículo Gol.


Adriano Figueiredo de Oliveira passava em frente o estabelecimento e, ao presenciar a ação, tentou impedir o roubo, atirando uma pedra. O suspeito Pablo Augusto, que estava armado, efetuou disparos contra a vítima que caiu. Na seqüência, os bandidos deixaram o lava jato levando o veículo, que foi recuperado horas depois abandonado no bairro Alvorada.

José Igor Rodrigues dos Santos - 18 anos. 


Durante toda a segunda-feira, diligências de recapturas ao criminoso foragido e seus comparsas foram realizadas, tanto pela Polícia Civil (com apoio de outras delegacias) quanto pela Polícia Militar, que ainda contou com auxilio de uma aeronave do Centro Integrado de Operações Áreas (Ciopaer) no patrulhamento aéreo em várias localidades de Cuiabá e Várzea Grande.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114