Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Sábado, 02 de fevereiro de 2019, 07h33

Operação Sertão cumpre mandados contra organização que praticava crimes na fronteira


Já são mais de 12 criminosos presos ao longo da operação, em decorrência de investigações iniciadas há 8 meses.

Mais três integrantes da organização criminosa que vinha praticando crimes de roubos à residência e de veículos em São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste) e outras localidades tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na Operação “Sertão”, em decorrência de investigações iniciadas há 8 meses.

Já são mais de 12 criminosos presos ao longo da operação. Nesta semana, nos dias 25, 28 e 29 de janeiro, os suspeitos Walmir Costa de Barros, 32 anos, Cleiton Barbosa da Silva, 29 anos, e Silvania Maria Alves ,de 36 anos, tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos, sendo dois em Cáceres (Silvania e Walmir) e um em Pontes e Lacerda (Cleiton).

.

As investigações foram iniciadas há cerca de oito meses, quando os suspeitos tentaram assaltar a residência de uma advogada na cidade. Em maio de 2018, cinco suspeitos tentaram roubar a caminhonete da vítima, porém, os policiais civis conseguiram evitar o roubo e prenderam Sidney França da Silva, 29 anos, em flagrante, no momento em que ele tentava arrombar a porta da casa da advogada, em posse de uma arma de fogo.

“Graças a uma ágil atuação do Núcleo de Investigações da unidade policial o crime foi evitado”, disse o delegado Henrique Trevisan.

A equipe de investigação da delegacia continuou os trabalhos e conseguiu identificar os demais integrantes do roubo, sendo Walmir Costa de Barros, 32, o mentor da quadrilha. Todos os suspeitos envolvidos no roubo já haviam sido presos em flagrante por vários crimes praticados na cidade, em decorrência das investigações da operação “Sertão”.

A investigação resultou também na elucidação de crimes praticados em outras cidades da região, sendo eles, porte ilegal de arma de uso permitido e restrito, tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes, receptação, totalizando quatro flagrantes.

A investigação esclareceu ainda o roubo de uma caminhonete Hilux e um Jeep Compass, ocorrido na cidade de Tangará da Serra, com a prisão de parte dos integrantes que atuavam naquela região. Durante as investigações, ficou comprovado que os suspeitos faziam parte de uma organização criminosa, cujos mentores estavam presos na Cadeia Pública de Cáceres.

“É importante ressaltar a integração das forças policiais, Polícia Civil e Militar, além do Sistema Prisional, Ministério Público e Poder Judiciário local e de toda região, para o andamento das investigações e resolução dos crimes pertinentes à Operação Sertão", ressaltou o titular da Delegacia de São José dos Quatro Marcos, delegado Henrique Trevisan.

O inquérito policial dessa fase da investigação foi concluído nesta sexta-feira (01.02) e encaminhado à Justiça.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114