» mais
Comentar           Imprimir
Polícias
Quinta, 07 de fevereiro de 2019, 06h21

Polícia Civil faz ação preventiva ao lado de base da PM no centro de Cuiabá


Uma ação preventiva e repressiva contra o comércio e uso de drogas, na região central de Cuiabá, foi realizada na tarde desta quarta-feira (06.02), pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão de Entorpecentes (DRE), Vigilância Sanitária de Cuiabá, Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura de Cuiabá. A ação contou com apoio operacional da Gerência de Operações Especiais (GOE).
 

.

 

O delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, informou que o houve uma demanda do Ministério Público Estadual e também havia denúncias na Especializada sobre o comércio de drogas em quatro bares e uma loja de venda e compra de ouro, na localidade conhecida por “Beco do Candeeiro”.

A localidade, assim como outras áreas da região central, também concentra ocorrências de furtos, roubos e invasão de prédios abandonados. “Iniciamos hoje uma série de ações que devem continuar nessa região com foco no tráfico doméstico, uso de drogas e outros delitos”, disse o delegado.

Durante a ação, foram abordados cerca de 60 usuários de drogas, incluído pessoas com tornozeleira eletrônica, recém-saídas do Sistema Penitenciário. Os policiais cumpriram cinco mandados de buscas nos estabelecimentos, no entanto, não foram encontrados drogas, somente apetrechos de uso de entorpecentes como isqueiro e cachimbo.

,


O delegado Vitor Hugo enfatizou que o trabalho deverá ser ampliado com convite para participação de outras delegacias, como a Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), Corpo de Bombeiros e Juizado da Infância e Juventude.

“O objetivo é minimizar os danos aos comerciantes, visando à repressão ao tráfico doméstico de drogas, já que esse tráfico vem movimentando a prática de crimes patrimoniais, como furtos e roubos”, finalizou o delegado.

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura de Cuiabá notificaram estabelecimentos que estavam com alvará irregular.

.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114