Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quarta, 27 de fevereiro de 2019, 10h31

PC apreende 22 tabletes de maconha e prende 4 em Rondonópolis


A Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul), fechou um ponto de vendas de entorpecentes, onde foram apreendidos 22 tabletes de maconha, além de porções de pasta base de cocaína e substâncias utilizadas para mistura da droga. A ação resultou em quatro pessoas presas em flagrante, acusadas de envolvimento com o comércio ilícito.

Wanderson Sérgio dos Santos Machado, 27, Clezio Alves Pereira, 37, Michael Nayty de Carvalho Almeida, 31, Lauro Carvalho da Silva, 37, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.

As investigações iniciaram após a equipe da Derf Rondonópolis receber denúncia anônima de que no endereço no bairro Jardim Pindorama, havia um comércio de entorpecente, comandado pelo traficante Lauro. Segundo as informações, além da venda no local, o traficante também receberia o auxilio de usuários para comercializar o entorpecente e utilizaria uma motocicleta preta para fazer a entrega da droga.

Em monitoramento do local, os policiais visualizaram os suspeitos em frente a casa, ingerindo bebida alcoólicas. Com passar do tempo, foi possível constatar o movimento de usuários que ligavam para o traficante e em seguida passavam no endereço rapidamente apenas para buscar o entorpecente.

Em momento oportuno, os policiais realizaram a abordagem dos suspeitos, que questionados confirmaram que havia material ilícito no interior da residência. Em buscas na casa, os policiais encontraram em um dos quartos 22 tabletes de maconha. Em outro cômodo da casa foi apreendida meia barra de pasta base de cocaína, além de uma sacola com outras porções da droga, além de ácido bórico utilizado par mistura da droga.

Durante o trabalho, ficou claro que o traficante fabrica o entorpece em casa, fazendo a mistura da pasta base com o ácido bórico, que posteriormente são embalados para a venda. Também foram apreendidos no local, um caderno com anotações do tráfico, sacolas plásticas utilizadas para embalar a droga, balanças de precisão e aproximadamente R$ 1,3 mil em dinheiro.

Além dos quatro suspeitos conduzidos, um adolescente, de 17 anos, também estava na casa. Diante da situação, os investigados foram conduzidos a Derf onde foi lavrado o flagrante de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114