» mais
Comentar           Imprimir
Polícias
Sexta, 01 de março de 2019, 11h21

Polícia Civil prende três autores de triplo homicídio em Pontes e Lacerda


A Polícia Judiciária Civil prendeu três executores de um triplo homicídio ocorrido na cidade de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), em junho de 2018. Os suspeitos, entre eles um policial militar, tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos nesta sexta-feira (01.03), na operação denominada “Celerados”.

Foram presos em Pontes e Lacerda R.R.S. L. (PM), E.S.S., e na cidade de Vilhena (RO), Leandro Oliveira da Silveira. A prisão teve apoio da Polícia Civil do Estado de Rondônia. A Polícia Militar foi comunicada da prisão do policial da corporação.

Os três são apontados com autores dos assassinatos das vitimas Alex Farias de Oliveira, 18, Valdemir Araújo Prado, 20, e Fernando Magalhães, 20, executados mediante disparos de arma de fogo no dia 29 de junho de 2018. As vítimas foram mortas com tiros na região da cabeça.

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito policial, Clayton Queiroz Moura, inicialmente, as investigações identificaram o suspeito Leandro Oliveira da Silveira, 27, que foi indiciado em inquérito concluído no mês de julho de 2018, mas na ocasião ele já tinha fugido da cidade de Pontes e Lacerda.

As investigações continuaram em um segundo inquérito que apurou a participação de mais pessoas, em razão das três vítimas terem sido executadas. Os corpos das vítimas foram encontrados em uma estrada de acesso a uma chácara, na Rodovia 174.

“Com a utilização de técnicas elaboradas de investigação, apurou-se a participação de outras pessoas, sendo realizados acompanhamentos e levantamentos em campo para colher elementos probatórios que culminaram com a deflagração da operação Celerados, em que foram presos os suspeitos”, disse o delegado.

Segundo a investigação, o alvo dos criminosos era outra pessoa, que morava na casa com as três vítimas, em um bairro em Pontes e Lacerda. Na noite do crime, os suspeitos teriam ido até o imóvel a procura dessa pessoa, mas ela não foi localizada e acabaram levando as vítimas até a região rural e executando-as por motivo aparentemente fútil. Todas as vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas.

A operação, além dos três mandados de prisão, também cumpriu oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Pontes e Lacerda (MT), Porto Esperidião (MT) e Vilhena (RO). A prisão em Rondônia foi efetuada por policiais civis de Pontes e Lacerda, coordenados pelo delegado Rafael Scatolon, com apoio de agentes de polícia de Vilhena, sob a coordenação do delegado Fábio Henrique Fernandes de Campos.

O trabalho contou com a participação de 29 policiais civis oriundos Delegacia Regional e Delegacias de Pontes e Lacerda, Jauru e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Celerado – 1. Indivíduo que é capaz perpetrar crimes, delinquente, malfeitor, homicida ou sicário. 2. Indivíduo maldoso, malvado ou perverso.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114