» mais
Comentar           Imprimir
Polícias
Quarta, 06 de março de 2019, 13h16

PM liberta reféns e frustra roubo de quatro veículos em Pontes e Lacerda


Em Pontes e Lacerda (a 484 km de Cuiabá), policiais do 18º Batalhão e da Força Tática de Polícia Militar libertaram dois reféns, um homem e uma mulher, prenderam oito suspeitos e desmontaram uma organização criminosa que planejava atravessar a fronteira levando de uma única vez quatro veículos roubados para a Bolívia.

A ação policial aconteceu na noite de segunda-feira (04.03), no bairro Vila Guaporé. Policiais faziam rondas pelo bairro quando suspeitaram de um Fiat Uno no qual havia três homens e decidiram abordá-lo. Os ocupantes ficaram nervosos e entraram em contradição quando indagados sobre o destino de um galão de 20 litros de combustível que estava dentro do carro.

Depois de confrontar informações, os policiais descobriram que o trio fazia parte de um grupo que acabara de invadir uma casa no mesmo bairro, onde um casal estava sendo mantido refém e de onde os ladrões pretendiam roubar carros e motocicletas.

Assim que se aproximaram do endereço indicado pelos suspeitos, os policiais avistaram um homem correndo pelo telhado. Esse mesmo homem passou a atirar na direção da equipe da PM e depois saltou o muro e se embrenhou em uma área de mata.

Os policiais entraram na casa e, para surpresa deles, descobriram que lá havia três assaltantes que mantinham um casal refém, sob a mira de armas. A partir daí começaram as negociações até que os ladrões se renderam e o casal foi libertado.

Além dos três suspeitos do Uno e os três que estavam na casa, a PM logo prendeu mais dois, esses estariam na parte externa dando apoio ao roubo. Com um deles foram apreendidos US$ 3,8 mil, dinheiro que seria para as despesas do bando que levaria os carros para a Bolívia. Também foram aprendidas uma pistola calibre .635 e um revólver 38, além do Uno e de um Corsa usados pelos suspeitos.

Os veículos que eles pretendiam roubar eram uma caminhonete Hilux, um Corolla, um Etios e uma motocicleta Titan 160. O plano traçado pelos criminosos, frustrado pela PM, era de roubar os veículos e manter a família refém, sem apresentar queixa à polícia, até que todos os veículos chegassem à Bolívia.

Dos oito preso, seis declaram que são moradores de Pontes e Lacerda (M.M., 18, R.F.B., 21, D.J.S.N., 27, R.H.B.S., 28, E.A.S.S., 19, B.G.B.S., 30), um de Cáceres (M.G.P., 24), e o adolescente (F.F., 17) é morador de Vila Bela da Santíssima Trindade. Essa ação empregou mais de 20 policiais militares.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114