» mais
Comentar           Imprimir
Polícias
Quarta, 20 de março de 2019, 20h24

Polícia Civil cumpre mandados e prende três por crimes contra ordem tributária em Juína



A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Regional de Juína (735 km a Noroeste), cumpriu na manhã desta quarta-feira (20.03), três mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, decretados em desfavor de suspeitos, envolvidos em crimes contra a ordem tributária e falsidade ideológica.
 

Ilustrativa

Diante das ordens judiciais foram presos dois homens (D.M.N. e A.S.S.), detidos pelos policiais civis em suas respectivas residência. A terceira presa, S.S.L., teve o mandado de prisão preventiva convertido pela Justiça em prisão domiciliar.

As diligências iniciaram no ano de 2016, após denúncia feita pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) à Polícia Civil de Juína. Desde então um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia Regional para apurar as supostas fraudes cometidas.

Os três investigados, dois homens e uma mulher, são suspeitos de abrirem empresas de fachadas, utilizando nome de terceiros como “laranja”. No decorrer das diligências, várias pessoas foram ouvidas e o processo foi acompanhado pelo Ministério Público, órgão que representou pelos pedidos de prisões e de busca e apreensão.

Com os mandados expedidos pela Justiça da Comarca de Juína, os policiais civis procederam com as buscas nos endereços alvos, onde foram apreendidos documentos, computadores, aparelhos celulares, entre outros objetos que são analisados e periciados.

Os presos serão ouvidos e posteriormente colocados à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam para conclusão dos fatos apurados.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114