Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quinta, 21 de março de 2019, 10h37

Operação da Delegacia da Mulher visita vítimas de denúncias de violência


A Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, realiza entre os dias 18 a 27 março, uma operação referente a visitas domiciliares, visando constatar denúncias de agressões físicas, cárcere privado, maus tratos e outros crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra a Mulher.

.

A previsão é que sejam realizadas 60 visitas domiciliares durante o período. O número de denúncias recebidas na Delegacia da Mulher, pela Central- disque 180 e 197 é a principal demanda da operação.

A delegada titular da DEDM, Jozirlethe Magalhães Criveletto, explica que as denúncias podem ser feitas pelas vítimas, mas geralmente são formuladas por terceiros, as chamadas denúncias anônimas. Dessa forma existe a necessidade de se constatar a veracidade dos fatos e ofertar os meios necessários de pronto atendimento a fim de resgatar as vítimas das situações de violência.

“Em alguns casos as denúncias sugerem que a vítima esteja vivendo em cárcere privado, outras vezes a mulher já é idosa e está em situação de maus tratos, apropriação de proventos ou ainda, vivenciando agressões contínuas e não aceitam sair desse ciclo de violência”, disse a delegada.

Jorzilethe destaca ainda que em todas essas circunstancias é importante que a visita domiciliar seja feita por uma equipe que envolve policiais e uma profissional da área de assistência social ou psicologia, para que se proceda a um relatório técnico acerca das condições observadas.

Sendo constatada a existência do crime, a delegacia promove as diligências seguintes em relação a natureza do procedimento que irá ser adotado, variando de um flagrante a um Pronto Atendimento de Medidas Protetivas.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114