Cuiabá | MT 29/03/2024
Polícias
Quinta, 18 de abril de 2019, 12h03

Polícia Civil cumpre buscas e prisões temporárias para esclarecer homicídio na Capital


.

A Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), deflagrou na terça-feira (16.04), a operação “Amicus Falsus”, com objetivo de dar cumprimento a quatro ordens judiciais decretadas com base em investigações de um homicídio, ocorrido em dezembro de 2018, na Capital.

Os mandados, sendo dois de busca e apreensão e dois de prisão temporária, foram expedidos contra os suspeitos de participação no homicídio que vitimou Rafael Ferreira dos Santos Oliveira Mota, no dia 26 de dezembro de 2018. Na ocasião, a vítima foi assassinada com um disparo de arma de fogo na região do abdômen, no bairro CPA-III, em Cuiabá.

Durante as buscas, cumpridas nos endereços nos bairros São Francisco e Passaredo em Cuiabá, foram apreendidos aparelhos eletrônicos que auxiliarão o fechamento das investigações. Além das buscas, a operação resultou no cumprimento da prisão temporária de dois suspeitos de envolvimento no crime. No interrogatório, o executor da vítima confessou a atuação no crime e deu detalhes da ação criminosa.

De acordo com o delegado Olímpio da Cunha Fernandes Junior, que preside as investigações, o desenrolar do crime cometido a mando de um grupo criminoso, teve início quando a Polícia recuperou uma carga roubada, que estava escondida em um sítio no bairro Aroeira. A carga foi descoberta por conta da ação de uma dupla de assaltantes, entre eles a vítima Rafael, que foi esconder no local um veículo roubado.

“Diante do prejuízo, o grupo criminoso 'dono” da carga roubada passou a exigir, através de um de seus membros, que os dois assaltantes passassem a realizar roubos para cobrir o valor perdido, sendo Rafael assassinado durante uma das ações criminosas”, explicou o delegado.

As investigações estão em andamento para formalização das informações levantadas e aliar a outros pontos faltantes para finalização dos trabalhos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114